O Adrian Ribeiro instrutor da AIMEC Curitiba fez um vídeo completo com todas as novas funcionalidades do Ableotn Live 9.5 (fiz também um artigo sobre o assunto). Aproveitei e fiz uma rápida entrevista com ele sobre a sua primeira impressão do 9.5.

Entrevista com Adrian Ribeiro

1. O que você mais gostou no Live 9.5?

O que eu mais gostei é que finalmente o Autofilter deu uma melhorada na qualidade. E o simpler explorou uma nova possibilidade criativa bem intuitiva. Acho que vai facilitar e muito a vida da galera que está começando e também os antigos produtores.

2. O que você acha que eles poderiam ter incluído?

O Live está caminhando pra bem. Mas ainda quero ver mais recursos avançados, mais opções, como visualização de mixer e arranjo juntos. Alguns plugins nativos com maior caráter analógico (emulação analógica).

E uma interface renovada, mais intuitiva (não que o live não seja) mas melhorar. Deixar ainda mais convidativo. O Ableton parou nesse mesmo modelo a anos. Acho que está na hora de dar uma boa renovada.

 

O que você achou a ideia do Link, vai aumentar a quantidade de Live Pas?

A ideia do Link eu achei incrível. Em toda minha carreira com meu antigo projeto Wildboyz eu sempre utilizei o Live pra fazer apresentações ao vivo. E se esse novo recurso tivesse lá traz ia ser muito irado. As possibilidades agora são bem maiores e a facilidade também.

Siga o Adrian Ribeiro nas redes sociais: