Transforme a tela do seu lap-top em touch screen por U$200,00

Os computadores estão cada vez mais tomando espaço de outros hardwares tanto na produção quanto na performance musical. Com isso telas cada vez maiores vem ganhando espaço em estúdio e cabines de som. Mas se você não quer apenas ver mas sim tocar na tela para controlar o seu software preferido a saída é investir uma pequena fortuna em uma tela de Touch Screen. Foi pensando nisso que a empresa Sensomusic desenvolveu uma solução que custa apenas U$200,00.

O Usine tem suporte para Mac, Windows e Linux. Com esta tecnologia você não vai precisar substituir nada no seu lap-top, apenas colocar uma espécie de vidro na frente da tela.

Claro que a sensibilidade ao toque não é tão perfeita como o caríssimo Jazzmutant Lemur mas por esse preço pode ser uma ótima alternativa para dar vida nova ao seu computador. Outro “detalhe” é que o sensor só permite um toque de cada vez.

Você usa tela de touch-screen? Pensa em usar?

Fonte: http://createdigitalmusic.com/2009/05/24/200-makes-your-laptop-touch-enabled-usine-music-demo/

6 Comentários

  1. A empresa Sensomusic desenvolve apenas o aplicativo Usine que conta com a tecnologia multi-touch; a exemplo pode-se citar o novo windows 7 que detém a mesma tecnologia.

    Quem desenvolveu o hardware (tela touch screen) de U$200 foram outras pessoas e empresas distintas.

    Abraço

    Até mais.

    Responder
    • Oi Plauto,

      Você tem razão eu me enganei. O Usine da empresa Sensomusic é apenas o software que roda com a interface (que pode ser modificado para se encaixar dentro das suas necessidades).

      Quem produz o suporte que transforma a tela em touch-screen é a empresa http://www.magictouch.com, você pode comprar on-line neste link: http://www.touchwindow.com/magic.htm

      obrigado pelo toque!!!!

      Responder
  2. oi, esses multitouchs significam q vc pode usar mais de um dedo ao mesmo tempo na tela ? com isso eu consigo por ex abrir o ableton e usar varios botoes ao mesmo tempo de qualquer plugin, com os dedos na tela ao inves de precisar de um controlador ?

    sempre imaginei q isso seria irado, mas nao sabia q ja rolava .. rola ? uheueh paz !

    Responder
    • Existem algumas telas que são multi-toque, como por exemplo o Lemur ou o I-phone.

      Para Pc e no caso da tela deste post a mesa é para apenas um toque por vez!! ainda não é o ideal mas já ajuda.

      Responder
  3. e a sensibilidade como fica? sera que da pra usar como tablet em programação visual?

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>