Produção Musical, Live Pa, DJ e VJ

Transforme a tela do seu lap-top em touch screen por U$200,00

Os computadores estão cada vez mais tomando espaço de outros hardwares tanto na produção quanto na performance musical. Com isso telas cada vez maiores vem ganhando espaço em estúdio e cabines de som. Mas se você não quer apenas ver mas sim tocar na tela para controlar o seu software preferido a saída é investir […]

» Escrito por em 25.05.09.

Os computadores estão cada vez mais tomando espaço de outros hardwares tanto na produção quanto na performance musical. Com isso telas cada vez maiores vem ganhando espaço em estúdio e cabines de som. Mas se você não quer apenas ver mas sim tocar na tela para controlar o seu software preferido a saída é investir uma pequena fortuna em uma tela de Touch Screen. Foi pensando nisso que a empresa Sensomusic desenvolveu uma solução que custa apenas U$200,00.

O Usine tem suporte para Mac, Windows e Linux. Com esta tecnologia você não vai precisar substituir nada no seu lap-top, apenas colocar uma espécie de vidro na frente da tela.

Claro que a sensibilidade ao toque não é tão perfeita como o caríssimo Jazzmutant Lemur mas por esse preço pode ser uma ótima alternativa para dar vida nova ao seu computador. Outro “detalhe” é que o sensor só permite um toque de cada vez.

Você usa tela de touch-screen? Pensa em usar?

Fonte: http://createdigitalmusic.com/2009/05/24/200-makes-your-laptop-touch-enabled-usine-music-demo/



Deixe seu comentário

  1. A empresa Sensomusic desenvolve apenas o aplicativo Usine que conta com a tecnologia multi-touch; a exemplo pode-se citar o novo windows 7 que detém a mesma tecnologia.

    Quem desenvolveu o hardware (tela touch screen) de U$200 foram outras pessoas e empresas distintas.

    Abraço

    Até mais.

  2. Oi Plauto,

    Você tem razão eu me enganei. O Usine da empresa Sensomusic é apenas o software que roda com a interface (que pode ser modificado para se encaixar dentro das suas necessidades).

    Quem produz o suporte que transforma a tela em touch-screen é a empresa http://www.magictouch.com, você pode comprar on-line neste link: http://www.touchwindow.com/magic.htm

    obrigado pelo toque!!!!

  3. Ao que tudo indica, parece um protótipo de menor custo, tendo em vista que produtos assemelhados já existem há algum tempo, entretanto o valor de comercialização é maior, na faixa de U$300. é mais ou menos esse o teor das indagações referente a demonstração.

    http://www.enablemart.com/Magic-Touch-Add-On-Touch-Screens

    http://www.magictouch.com/KTMT-1900W.html

    abr

  4. oi, esses multitouchs significam q vc pode usar mais de um dedo ao mesmo tempo na tela ? com isso eu consigo por ex abrir o ableton e usar varios botoes ao mesmo tempo de qualquer plugin, com os dedos na tela ao inves de precisar de um controlador ?

    sempre imaginei q isso seria irado, mas nao sabia q ja rolava .. rola ? uheueh paz !

  5. Existem algumas telas que são multi-toque, como por exemplo o Lemur ou o I-phone.

    Para Pc e no caso da tela deste post a mesa é para apenas um toque por vez!! ainda não é o ideal mas já ajuda.

  6. e a sensibilidade como fica? sera que da pra usar como tablet em programação visual?