8 Comments

  1. Acho o Ableton live com certeza mais completo e interessante de se usar…mais confesso que para dj set…eu prefiro o traktor…parece que é mais feeling trabalhar a musica na cdj ou nas pick ups…ao contrario do Ableton que para marcar o cue tem q se usar o mouse warpando a track… Agora para Live com ctz ableton.

  2. Fala Ilan, muito massa esse post, é sempre bom saber o q o alien do Hawtin anda aprontando…Eu em outros posts ja comentei que utilizo o traktor sem timecode a mais de 2 anos, ate o djset q mandei pro melhore seu djset foi gravado dessa maneira.Certamente é mais arriscado, mas com certeza as opçoes de fx e loop compensam o risco de nao utilizar o fone e somente se orientar visualmente para syncar as musicas. Pois bem, recebi uma dica de um tutorial no site da Apple que ensina como agregar devices no Mac OS e utilizando uma placa de audio externa pro traktor e a saida fone interna do note vc consegue endereçar o master pra placa externa e o fone pra built-in phone.Funcionou perfeitamente e sem latencia! Agora toco com toda a segurança de um mixer+cdj podendo monitorar a virada no fone e escolher a proxima track sem problema. Meu setup é o macbook pro, uma placa Edirol FA-66 e como controlador a UC-33 com 4 faders pros decks sendo deck A e B com as equalizaçoes e cue/play/jog automados na mesa e os FX A e B com todos os knobs e pads automados tb. sync,loop e loop size automados no teclado do computador e tb a navegaçao das pastas. Ficou super legal , consigo acessar todos os controles ao mesmo tempo, é uma alternativa bem mais barata do que comprar os brinquedinhos NI q o Richie usa neh…Pra djset prefiro tocar assim, Live com ctz Ableton!
    Aqui vai o link do tutorial, quem utiluizar igual ja ou passar a usar o traktor dessa maneira da o toque ae se gosotou!
    Abrxxx e foi mal falar tanto..

    tutorial agregate devices on mac OS

  3. Eu tenho usado o Traktor ligado com os meus cdj’s 400(controlador Midi)
    ainda to aprendendo,mas assim que estiver bem adaptado pretendo deixar de usar apenas os cdj’s

    abraço

  4. pode deixar…unico probelema é que não tenho ainda um controlador midi para os canais do traktor,o que seria extremamente util e daria mais agilidade,mas fazendo o video eu te mando

    abraço

  5. Eric Neumann

    eu uso o traktor com 2 xone 1d… acho fantasticooo adoro. As batidas 70% vem syncadas, quando nao voce ajeita ela antes de tocar e salva. Os efeitos sao muito bom, eo xone 1d e perfeito apra ele.
    Esse novo controlador ele meioq ue facilita o mapping, porem eu quebrei a cabeca uns 3 dias ou mais pra fazer um mapping que eu estou extremamente feliz. Logo esse controlador e irrelevante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *