31 Comments

  1. Oi Ilan. Também estou com o Kontrol S4 e por enquanto só tenho elogios. Você realmente acha o tamanho ruim? Não poderia ser maior nem menor, por questões de ergonomia… Acho perfeito para aquilo que o produto se propõe. Não vi novidades no beatgrid, cadê?

    • ilankriger

      Acho que em questão de ergonimia ela é perfeita, só para carregar que é um pouco desengonçado – seria ótimo ter uma destas em cada clube, eheh.

      Quanto ao beagrid, quando você carrega novas músicas o Autogrid não vem como um hot cue, ele bem embeded na track, achei um pouco confuso (mas descobri hoje que tem como mudar nas configurações) – você não achou isso confuso?

      • Ah, realmente não tem uma marcação estilo "hot cue" automaticamente marcando o grid, creio que é para economizar espaço (já que tem só 4 botões para hotcue na controladora). Mas sabe que não senti isso como um problema, porque ando ajustando no estilo CDJ a batida (usando o jog wheel). Ainda não decidi se preparo o grid de cada música que tenho antes ou se deixo pra arrumar na hora…

        • ilankriger

          Eu fiz a mesma coisa no sábado, achei que assim a mixagem fica mais perfeita, mesmo com o beagrid parece que sempre falta um milímetro para o ajuster fino ficar no lugar exato

          • Dj_Ecoone

            Oi Também tenho uma S4, e sem querer, digo, não sei o que fiz, mas alterei de forma que, se passo com o mouse em cima do "barreamento" o ponteiro do mouse identifica o beatgrid.

  2. Eu axo q já estou acostumado com o tamanho. Mas a case realmente é necessario. Esta da UDG realmente parece otima. Mas acho q ainda prefiro a Hardcase, como por exemplo a propria da native instruments pro Kontrol S4 com plataforma para notebook. Voce já chega com o set up montado. Tenho uma case parecida, mas infelizmente não é como o original.

    • ilankriger

      Cada uma das cases tem o seu diferencial, a hardcase acho ruim que com certeza vai ser necessário despachar no avião (tenho medo de ficarem jogando a case de um lado para o outro).

  3. Rafael Suguiura

    Ola Ilan! Cara estou querendo pegar uma S4 mas tenho algumas dúvidas… Primeiro ela vai trabalhar junto com o TRAKTOR PRO 2? O TRAKTOR PRO 2 é um soft melhor que a do S4? Esta é minha dúvida! Em relação a case, aqui no Japão eles vendem a case original da S4. Tem também a opção de você levar a S4, um cabo USB especial e a Case Original, tudo por uns 900 dolleta!…Olha neste link http://item.rakuten.co.jp/reckb/n1_trakkont_s4/
    Abs

      • Rafael Suguiura

        Ola André… Valew pela resposta! Então quer dizer que S4 tera um nova versão? Ou ela atualiza para o Pro 2? Acho que pelo sinal midi tudo é possivel… É que visualmente a Traktor 2 parece ser mais completa e com layout mais moderno! Será que é preferivel esperar por uma outra controladora que trabalhe com o traktor 2?Estas são minhas dúvidas… Em relação ao potencial da S4 e seu soft, é sem comentários! Valew

    • Tenho o Traktor 2 e sinceramente para quem tem a S4 nao muda em nada a nao ser o zoom e gráfico colorido. O T2 faz muita diferença pra quem tem o Traktor Scratch Pro.

  4. Nando Peiter

    Fala Ilan! Eu não tenho a S4, mas gostaria. Perto da Xponent ela realmente é bem mais robusta e com uma cara mais profissional. Tive que fazer alguns ajustes na Xponent para que os faders ficassem mais pesados. Com relação ao traktor, embora ele seja bem melhor (sem dúvidas) do que o Torq, me dou melhor com ele por já estar acostumado. Testei um tempo o traktor e não me encontrei muito. O novo torq teve melhoras (mais slots para samples), 4 decks, mais estabilidade, etc. Entretando as mudanças nada mais foram do que cópias descaradas do Traktor rsrsrs. Uma pena.____Consegui sincronizar o Ableton com o Torq! Não precisou ajustar o clock (pelo menos nao senti essa necessidade, além de não ter a opção, pois não é sincronizado pelas preferências). ____Agora preciso pensar em formas de tocar com as duas controladoras, que são enormes!!! Provavelmente terei que fazer alguma stand dupla ou tripla. ____Com relação a apresentação no Jivago, achei show de bola.

  5. Ola pessoal,

    ja vi ela pessoalmente, e gostaria de saber como voces estao lidando com a questao de espaço nos lugares e clubes, para colocar a controlaora…
    achei ela meio grande pra colocar em em qualquer lugar.
    E se tiver a hardcase?
    e o notebook onde tem sido colocado?
    e a ligaçao dela no PA do clube?
    sao questoes que me deixam em duvida de comprar ou nao…

    • Oi Andre
      Tamanho é um lance complicado… O próprio notebook as vezes fica meio de lado pois a maioria das cabines são ridículas. O case (tenho o que projetamos aqui em SP) é flight case, ok! Mas como Ilan falou, voce não pode despachar e sobre chegar no Club, cara… Ainda nao rolou comigo mas acho que vai ser dificil conseguir esse "espaço" se o set-up da cabine continuar por lá… Mas se entendermos que a S4 supre o que tem ali (quantas vezes não nos deparamos com toca discos sem agulhas, desregulados ou CDJs com Cues sem clicks etc) tem de arrumar o lugar e pronto :)
      Ligaçao do P.A > Geralmente voce vai chegar e ligar a S4 a uma entrada do mixer. P.A só em caso de ser uma festa sua ou ligar a S4 antes da mesma começar… :) Nao faz sentido desligar o rack de perfiféricos para ligar na saida da S4, além de que ela nao tem booth.

      • Nando Peiter

        Orras! Pelo menos uma vantagem da Xponent em relação à S4!

        Sobre o espaço, pelo o que vi a saída são suportes. Eu tenho um ajustável em mente, mas não consigo em lugar nenhum no Brasil. O custo de envio dele via amazon ou qualquer outro fica completamente fora de questão. Achei em Buenos Aires, mas me debati novamente no envio, embora tenha conhecidos por que vem direto pra Floripa. Mas o preço não é tão barato (pra mim) e eu gostaria de pelo menos duas. A saída acho que é mandar fazer um, mas até agora não recebi resposta do cara que faria meu projeto.

  6. Kamisra

    Na minha opinião, acho que a principal característica de um setup é a mobilidade. A S4 é um regaço e qualquer elogio seria redondância, mas ainda acho que difcílmente veremos muitos DJ's ou pelo menos a maioria deles indo a uma gig de S4. Se você pode ir com Traktor Scratch Pro 2 com um par de X1 basicamente não precisa mais nada. Agora precisa ver por quanto vai chegar o Traktor Scratch 2 por aqui, tem tudo isso também…

  7. Ah, lembrei de uma coisa sobre o Traktor 2.
    Se não me engano agora dá pra vc rotear vários decks pra uma única saida da placa de som.
    É isso mesmo?
    Será que isso vai funcionar com Traktor 2 + Audio 8?
    Ou precisa ter necessariamente uma Audio 6 ou ainda Audio 10 pra que isso funcione?

    Abraços

  8. Comprei uma na @just muzik de berlin ja com a hardcase propria da native. Fica mto top com o suporte pra laptop.

    Sera q nao consigo entrar com ela no aviao ilan? Nao sei exatamente o peso dela.

    Nas baladas poraki a s4 eh coqueluche, todo mundo usando.

  9. No ML tem um vendedor que eu pedi uma case que eu desenhei especialmente para minhas cdj400 ficarem lado a lado sem o mixer, reduzindo o espaço no transporte. ART CASES é o nome do cara, a única coisa que vc tem que pedir que ele coloque pés de boracha e não arrebite, e no meu caso não gostei do acabamento emborrachado. o cara é honesto. vlw

  10. Oswaldo F

    Acabei de efetuar a compra!!! Estou muito feliz com as reviews, e vou poder usar minhas timecodes, enfim, tomara que chegue tudo certo!

  11. Leonardo Cohen

    Ilan, eu comprei agora uma S4, estou usando um laptop Dell com processador i5 e 6Gb de RAM. Com o Traktor Pro S4, o consumo de CPU é mínimo. Com o Traktor 2 (que fiz o upgrade gratuito) o consumo de CPU é brutal. Alguma dica? Outra coisa, o meu Traktor 2 não tem gráficos coloridos, como eu faço isso? É possível ajustar o Beatgrid no tratktor 2 como você postou no seu tutorial do youtube? Aliás, estou vendendo uma S4 sobressalente. Interessados enviar email pra leocohen@gmail.com.
    Parabéns pelo tutorial!
    um abraço,
    Léo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *