9 Comments

  1. Diego Junio

    Caraca… e pensar q DJ’s já existiam á milênios (mesmo sem saberem q eram DJ’s hahaha) Muito interessante o texto!!! =D

  2. Osmar Iurkievicz

    Olá Ilan,
    Vai a dica do Torq, que inova em todos os sentidos e é nativa a ligação por Rewire com o Ableton.
    Na minha opinião o ponto que o torna não tão divulgado aqui no Brasil, é o estigma que alguns tomam que M-Audio não presta no todo (assim como todo Fiat é tomado como um Fiat 147) e também o fato que ele não é “pirateável” pois só funciona com o Conectiv ou o Exponent plugado (só comprando o hardware pra experimentar). Eu tenho os 2 com a versão 1.5 do Torq, adoro a sincronia que ele faz com os 16 canais de samples e os efeitos internos, usando vinil com o Conectiv ou o Jog do Exponent que é comutável online. Já usei o Virtual DJ e o Traktor mas nenhum dos 2 me deu a navegabilidade e a forma tão intuitiva pra usar que o Torq dá, acho sensacional o browser para os MP3 e o sistema de Library e Playlist automático dele, edição e search por tag, bpm, comentário, etc, opção de exclusão de search (quero todos os “Ibiza” menos os “Psy”), a pré escuta no browser ainda possibilita gravar sample na hora com sincronia na barra, fora o fato da marcação de bpm dele ser muito precisa, muito fácil de editar e corrigir músicas com variação de bpm, gravando tudo em arquivos .tqd com o mesmo nome da música. Os vários botões de cue e loop do Exponent são matadores também. Integração perfeita de software com hardware.
    O touchpad do Exponent me da um “mini KaosPad” para os efeitos e também funciona como mouse para meu Macbook (legal não ter que ficar pondo a mão no note, só uso mesmo pra escrever).
    Comecei a usar junto com o Ableton e ficou muito legal a sincronia de bpm que ele faz, obedecendo o Torq ou o Ableton, comutável na hora pelo Torq. Muito boa a integração dos 2. Legal mudar o pitch do toca disco e o Ableton acompanhar.
    Agora só falta eu comprar minha APC40 pra ficar perfeito ! :D

    Abraço e continue com esse sucesso !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *