65 Comments

  1. Muito bom!
    Joel foi a case de sucesso do meu curso de discotecagem, e mantenho contato com ele, prestigiando o trabalho dele! Além de ótimo profissional, um brother!
    Parabéns pela atitude Joel, e parabéns pelo post Ilan!

  2. Eu estou apanhando pra conseguir fazer os CDJs 400 funcionarem com o Traktor…Apenas um esta se conectando e o outro fica inoperante…
    Já no Virtual Dj foi apenas conectar e ligar o pc mode…
    abraço

  3. Dj DaV1t

    Gostaria de saber se esse esquema pra criar midi maps pro Traktor Pro tbém funciona bem pro BCD 2000. Tentarei usar os maps do BCD 3000 pra ver se a coisa aqui melhora, pq os jogs ñ fazem a música rodar pra traz, pra atrasar a música pra ajustar as batidas. Usar o sync ñ rola, né!!!

  4. Legal mesmo este share Ilan e Joel.
    Eu vinha utilizando um mapeameto modificado da miha controladora, mas este apresenta fucionalidades bem mais completas e dá ao bcd300 uma versatilidade ainda maior!
    Abraço

  5. Ivan Motta

    Grande Ilan!
    Sou dj no Rio há 12 anos e venho acompanhando seu blog, um dos poucos dedicados ao “dj tecnológico”!
    Usei o Virtual Dj por 3 anos sempre sem problemas, no início usando só o teclado para controlar e depois com uma BCD 3000, e atualmente com uma Total Control e a DjIO. Há alguns meses passei por uma operação e fui obrigado a ficar em casa quase um mês. Foi a deixa para aprender mais!
    Caí de cara no Traktor Pro e no Ableton – programas que já paquerava há algum tempo – comprei uma Korg Nano Kontrol e um Axiom 25. Hoje em dia venho testando um mapeamento que fiz, roteando o Traktor no Ableton com VAC- graças ao seu blog e ao djtechtools.com – usando a Total Control personalisada, o Nano Kontrol no Ableton para as faixas de Live PA e volumes, e o Wiimote para controlar efeitos. O som também vai a outro laptop onde uso programas freeware para controlar videos. Vem funcionando às mil maravilhas.
    Tenho pequenas modificações a fazer, mas assim que estiver seguro, vou seguir o exemplo do Joel e fazer um tutorial completo e disponibilizar TSI e script do GlovePIE por aqui.
    Ok? Hasta luego!

  6. Pessoal, boa noite!

    Procurei demais, mas não achei nenhum texto que me explicasse a diferença entre Traktor DJ Studio e o Traktor Pro. As interfaces e funções, já vi que são diferentes e no site da Native Instruments não existe Traktor DJ Studio!

    Instalei os dois aqui em casa e não compartilham o mesmo banco de dados, além disso, utilizam extensões diferentes de arquivo de mapeamento.

    Alguém sabem me explicar isso?

  7. Ivan Motta

    São versões antigas meu caro…
    Traktor DJ Studio foi uma versão anterior do Traktor Pro. Até o 3 tinha esse nome e usava .TKS, na última versão batizaram de Pro e recomeçaram do 1.0 – hoje está no 1.2.1 se não me engano – e usa .TSI
    Beleza?
    abraço

  8. Fala, Ivan!

    Poxa, nem te conto que eu já estava com umas 2.000 músicas catalogadas no banco de dados com os CUE´s, Loop´s e Load´s… Só você mesmo pra me esclarecer, pois tem um mês que eu estou estudando ele e nem imaginava isso!

    Tem a versão Traktor Scratch Pro também, né?!

    Novamente, te agradeço!
    Valeu!

  9. Fala, ilan… boa noite!

    Primeiro, queria dizer que o link com o “.zip” está funcionando agora.
    Segundo, realmente impressionante o mapeamento do Joel, todas as alterações funcionaram muito bem aqui e o “.pdf” está extremamente objetivo.
    Ele adaptou muito bem a BCD3000 para o Traktor com 4 decks, é só se acostumar.

    Aconteceu um problema comigo. Se eu coloco o “.tsi” no diretório, antes de abrir o Traktor, quando o mesmo abre, o “.tsi” é deletado e nem pra lixiera vai! Só quando abro o Traktor e depois insiro o “.tsi” no diretório, consigo apontar a configuração para ele.

    Mudando de assunto… estou com problemas no potenciômetro 360° da Jog esquerda, posso falar por aqui ou é preciso outro tópico?

  10. Blz Zuma!

    Estranho isto, qual a versão do Traktor que vc usa?
    Está com mais de uma versão instalada?

    Mas mesmo assim importa normalmente o tsi?
    Sobre o Jog Wheel estou pesquisando, tinha visto algo em um blog mas não lembro qual. Mas assim que achar eu aviso!

    E Dj DaV1t, também estou pesquisando sobre isso mas acho que tem algi no site: http://www.submusica.com/rode-o-bcd2000-no-traktor-32-sem-midi-rules-nem-gambiarras/

    Junior.

    Pois é, estava sim!
    hehehe…

    Agradeço a todos pelos elogios, estou feliz que tenham aproveitado o mapeamento. A intenção era esta mesmo, ajudar!
    Qualquer coisa é só gritar, se não souber tento pesquisar sobre.

    Abraços!!!

  11. Dj calti

    Nao sei se vc ja passaram por isso, esta me dando um baita dor de kbça
    a versao do meu traktor eh o pro e na minha opiniao a versao mais perfeita ate agora
    soh que tem u problema, qdo estou tocando por volta de 1hora e meia 2 hora, a saida de som eh desativada, o programa naum chega travar mas naum sai som nenhum, ai tem que fechar o programa e abrir novamente, no inicio ele nao era assim mas foi coisa de 3 semana que isso vem acontecendo. eu uso o bcd 3000 junto com ele, se alguem tem uma noçao do que acontece por favor me ajude!!!

  12. Fala, DJ Calti

    Já ajudei a outros na nternet a resolverem isso. Bata simplesmente pegar outro programa, pois este que você pegou tem problemas de travamnto de som. Esse espaço e tempo de uma hra e meia a duas horas é pura coincidênca, pois em aguns moments ele pode corta so antes ou depois isso.

    Se você quise, disponiblizo a versão 1.2 que tenho pra você, beleza?!

    Até mais…
    Zuma

  13. Prefetech

    Aewww Galera. Blz?

    Qria agradecer a vc Ilan Seu blog ta show de bola, vejo tanto seus videos q parece q te conheço. ahuahauh.

    Joel mto obrigado por compartilhar xD

    Agora a quem puder me ajudar so tenhu uma primeira perguntinha(em breve surgiram masi duvidas hihihi). Minha BCD 3000 ta pra chega, qria saber se funfa com a versão 1.2.1 do traktor?

    Obrigado!

  14. Marcelo

    Caros,

    O meu knob do Phone Volume, apesar do controle funcionar perfeitamente, não se mexe na tela do Traktor. Isso acontece com todos?
    Já aconteceu em dois computadores diferentes comigo…

    Obrigado,
    Marcelo.

  15. Fala, Marcelo!

    Cara, isso não é pra acontecer, pois não faz sentido, a não ser que exista algum problema físico com a sua BCD3000, caso contrário, provavelmente um problema de mapeamento. Qual mapeamento você está usando?

    Estou finalizando meu mapeamento da BCD3000 para o Traktor 1.2, se quiser:
    Mapeamento e manual (provisórios): http://www.rafaelzuma.com.br/Rafael Zuma – Mapeamento da BCD3000 para Traktor 1.2 v01.zip

    Qualquer dúvida, estou à disposição!
    Até mais…
    Zuma

  16. tym

    ai irmao comprei uma bcd 3000 mais qndo eu estalo ela no meu notebbok depois de um tempo o sao sai pipocado sab um jeito para eu arrumar agradeço dez de ja

  17. Caio T.

    Olá! Vc teria este mesmo midi mapíng para Macbook?! Ou ele pode ser usado da mesma maneira?

    Na verdade, diferente do Windows não encontro o botão IMPORT para importar o maping!

    Poderia me ajudar por favor?

  18. Fala, boa tarde!

    Até onde sei, os arquivos de mapeamento possuem a mesma extensão “.tsi” para ambas as plataformas, portanto, podem ser usados da mesma forma. No windows, por padrão, a instalação cria um diretório “Native Instruments” em “Meus Documentos”, onde na pasta “Settings” dentro de “Traktor”, eu deixo o mapeamento que uso.

    Sobre como importar o mapeamento:
    – Abra a janela “Preferences”;
    – Selecione o último ítem “Controller-Manager”;
    – Na seção “Device Setup”, clique em “Edit…” e delete todos os mapas que estiverem visíveis em “Device”.
    – Apos conferir se nao há nenhum mapa carregado em “Device”, clique em “Add…” e depois em “Import” para apontar o diretorio onde está o mapa que deseja.

    Espero que isso o ajude!
    Qualquer dúvida, poste.
    Zuma

    • Blz Vini.
      Este mapeamento é exclusivo para o Traktor 1.0, 1,1…da versão 1,2 para frente também não funciona.
      Assim que criar um mapa para a 1.2 postarei link aqui.
      Irei alterar algumas funcionalidades que acredito irão melhorar a dinâmica na hora de tocar.
      Qualquer sugestão é bem vinda!

      Abx!

  19. Marcelo

    Boa tarde a todos! Bom eu tenho uma BCD 3000, traktor scratch pro e rodando no MACBOOK. Gostaria de que se pudessem me dar uma ajuda eu não estou conseguindo fazer ela reconhecer os comandos. Ela somente liga /desliga e sai o som nas caixas mas se eu almento o pich ou corto o grave nada acontece ou mesmo dou um play > não tenho resposta no computador nem na musica que está tocando nele. Baixei o map mais nada adiantou, para tirar a prova instalei o traktor 3 e o traktor LE e nem prescisa fazer nada ela já reconhece e agente sai tocando. Se alguem puder dar uma ajuda ae agradeço. Abraços

    • Blz Marcelo! Então, o que pode estar acontecendo é que dependendo da versão do Traktor PRO, a forma de selecionar a BCD muda. Qual versão do Traktor vc tem instalado? Você habilitou ele nas configurações de som e MIDI também? Mesmo com o mapper padrão da BCD não funcionou? Quando você aperta algum botão da BCD o ícone MIDI na tela principal do Traktor pisca, ou não? Podem ser inúmeros problemas, mas por tentativa e erro podemos achar uma solução! Abx!!!

  20. Rodrigo Flanker

    Você usa o Traktor com controladora Midi? Você já teve algum problema para encontrar tutoriais e criar o seu próprio mapeamento?

    Minha resposta: Sim. Uso o Traktor Pro 1.1.1 que foi o único que respondeu adequadamente utilizando o vinil timecode.

    Só tenho um grande problema que é o fato de eu ter feito um mapper para minhas necessidades com a BCD 3000 mas os leds não acenderem. Todos os comandos funcionam lindamente e mesmo depois de 5 horas de utilização não acontece nenhuma travada, crash ou erro inesperado. O único problema é realmente esse de os leds não acenderem. No painel do Traktos eles acendem e indicam perfeitamente a funnção ativada. Mas no painel da BCD não.

    Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito.

    • Blz Rodrigo!

      A solução é bem simples neste caso, vou dar um exemplo de como configurar o LED da
      pré-escuta de cada canal pelo fone:

      Após atribuir algum botão à função "MONITOR CUE", para os dois ou quatro canais desejados, especificando qual o canal desejado para cada botão.

      Por exemplo, para o canal A, eu utilizei o botão "B1", type "toogle" para habilitar a pré-escuta e a luz relacionada "CC02" type "output" para ficar acesa quando habilitar a opção, para indicar se o som de qual canal está saindo no fone.
      Cada tecla, knob, da BCD tem um nome correspondente, pode-se utlizar os nomes das teclas para mapear, ou a função LEARN do midi mapping, escolhendo a função desejada no "Assignment Table", como o "MONITOR CUE", clicar em "LEARN" na tela e depois apertar o botão desejado na BCD e novamente "LEARN" para finalizar a atribuição.
      No link abaixo tem um tutorial sobre mapeamento e o mapa com os nomes das teclas.

      LINK: http://www.instructables.com/id/How_to_Create_a_M
      MAPA: http://raritiesvault.net/bcd3000/download/file.ph

      Qualquer coisa grita!

      Abx!

  21. Rodrigo Flanker

    Olá Joel. Muito obrigado peas suas dicas. Todas elas funcionaram perfeitamente.
    Mas eu não entendo por quê cargas dágua meu notebook demora a responder os comando apenas nos leds. Os botões funcionam com extrema precisão mas os leds depois de alguns minutos tocando eles começam a demorar a responder. Eles acendem mas eles começam a demorar a responder. Atraso esse que vai aumentando progressivamente. Na minha última festa sábado passado, eu estava usando uma outra versão do Traktor. A versão 3.4.1 que já vem com um excelente mapper pra BCD 3000. Todos os leds acenderam normal mas depois de umas duas horas de set, eu resolví contar quantos egundos já estava dando de atraso com relação ao comando dado.
    Cheguei á incrível marca de 15 segundos. Isso mesmo.
    Não acreditei no que eu tinha acabado de constatar. Não entendo e não tenho a menos idéia de o motivo disso acontecer já que o áudio responde instantâneamente o tempo todo. Somente os leds que começam respondendo em tempo real mas depois de uns 2 minutos, já se pode notar que está começando a atrasar. Depois de meia hora, já fica ridículamente demorada a resposta.

    Se você puder me ajudar te agradeço mais um milhão de vezes.

    Grande abraço.

  22. Denise

    Boa noite
    Gostaria de saber porque quando ligo o BCD no Notebook ele toca durante algum tempo e derrepente trava? Tenho instalado em uma CPU e corre tudo bem, mas qdo é no Notebook dá estes problemas.
    Gostaria de saber se tem algum lugar onde eu pudesse aprender melhor usar o BCD 3000?
    Abraços
    Denise

  23. igor

    ai galera alguem sabe como eu baixo o traktor 1.1.1 pq eu uso a versao pro 3 e nao ta funcionado direito com a bcd 3000 e queria a versao 1.1.1 para usar o mapeamento do joel, esse e o cara.

  24. Jony Guedes

    Oi, pessoal.
    Acabei de receber minha BCD 3000 e estou tendo um único problema no Traktor 3.4 alguma coisa… Problema que aconteceu em mais de um mapeamento que testei.

    O crossfader é o X da questão. Quando o aproximo do Deck B, o volume do mesmo Deck B aumenta progressivamente, e quando afasto ele diminui progressivamente. Tudo ok até aí.
    O problema é o Deck A. Quando aproximo o Crossfader do Deck A o volume do mesmo Deck A DIMINUI progressivamente e zera quando chega no Deck. E o volume do Deck A aumenta progressivamente conforme o Crossfader se aproxima do Deck B.
    Ou seja o Crossfader não está invertido, pois funciona perfeitamente para o Deck B, apenas sua programação para o Deck A está invertida. Não sei que parâmetro da programação pode alterar isso.

    Desculpa se for uma dúvida besta, mas recebi ela ontem à noite e assim não tem como mixar 2 músicas.

    Agradeço qualquer ajuda.

    Abraços!

  25. Ricardo R. Guedes

    ola galera e Joel…. sou iniciante e estou com uma tremenda duvida vou compra a bcd3000 e o traktor PRO, mas preciso usar o tocadisco direto no pc tbm, como farei isso, minha grande duvida é se eu ligo a bcd3000 no mixer e o tocadisco no mixer e dai eu seleciona as musicas, mas nao sei se poderei selecionar duas para a bcd em um canal so do mixer, alguem tem uma soluçao pra mim?

  26. Ola alguem pode me ajudar, o meu problema maior é o seguinte. Trenho o tracktor pró e a bcd 3000 toca perfeitamente, só de depois de 30 min. começa a dar uns estalos no som, fica feio pra caralho. Ai vou na latencia da BCD e para, de repente volta tudo de novo. Percebi uma coisa a latencia do tracktor não funciona com a BCD, Por que será?

  27. Marcio Tra

    Fala Joel!Cara, estou começando agora na cena, apenas me divertindo tentando mixar. Estava usando o Virtual Dj, mas comprei um BCD 3000 e resolvi aprender a mexer no Traktor. Instalei no meu note a versão Traktor Scratch Pro. Meu note tem Windows Vista. Instalei tudo conforme manual, tipo os drivers e tals. Fui testar o Traktor e consegui tocar o som no “Deck A”. No entanto, controles como crossover, volume do deck não funcionam! Tipo coloquei um som no Deck A e outro no Deck B. Quando tento mixar a musica do A pro B, o volume não muda e permanece tocando o A, mesmo jogando o crossfader tudo pro lado B. A unica coisa que consigo no deck B é fazer a pre escuta. Minha duvida é se para usar o Traktor Pro com o BCD 3000 tenho que configurar com o arquivo de mapeamento que voce criou, ou se estou realmente fazendo algum burrada na configuração. Como estou iniciando agora, imagino que seu arquivo deve ser mais para experts, por isso queria usar a configuração padrã. Aproveito para parabenizar seu trabalho e e boa vontade de todos os envolvidos nesse site!

  28. Alex Amaro

    Ae meu!!! Cara tô com um problema com a minha BCD3000, baixei teu mapeamento, tá tudo funcionando, porém com algum tempo tocando o som fica distorcido parecendo pipoca. Já aumentei a latência e diminuiu um pouco esse problema, mas continua. O que poderia ser? Aguardo retorno. Abraços!!!

  29. Cristofer

    Gostaria de saber se é possivel tocar com a BCD 3000 o virtual dj 5.2 usando o nootebook pois tenho em casa mas ele depois de alguns minutos ele trava por favor se alguem poder me ajudar

  30. Dj DnC

    amigo… faz um tutorial pra eu poder mapear a cdj400. preciso confiurar o "SHIFT" na cdj e naum sei como… tipow, pra que serve aqueles valores de M1=0.. essas coisas, se eu naum souber qual o significado desses M's eu não consigo entender o mapeamento.. me ajuddaaaa

  31. Douglas Rocha

    Ola, a opçao midi out nao aparece nas minhas configuraçoes, portanto os leds nao estam acendendo. Vi que o Joel ja ajudou um amigo ali em cima. Mas eu tentei fazer o mesmo atribuindo o type "output" aos botoes, mas essa opçao tbm nao aparece. O que mais posso fazer? rs

    Abs

  32. richard

    e ai joel…então tenho um controlador BCD3000 só q eu não consigo instalar ele no note …até instala mas num funciona ele começa bem dai alguns minutos ele trava tudo…achei q era o note ai troquei de note comprei um toshiba instalei o traktor e a msm coisa começa bem depois trava oq sera q deve estar acontecendo…talvez seja alguma configuração q eu não saiba mexer…por isso ti pesso se tiver como de vc dar umas dicas eu agradeço…

    brigado cara valew

  33. minha controladora chegou hoje, sou um noob total, no traktor 3 já consegui configurar o som saindo pela bcd, mas os botões não tão funcionando, só o volume dos fones

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *