Desembalando a Native Instruments Kontrol S4

img

Aeee!! Finalmente consegui colocar as mãos na tão falada Kontrol S4 – estou muito animado com as possibilidades que ela vai abrir em minhas performances ao vivo. Já programei uma série de pelo menos 20 tutoriais em vídeo, demonstrando em detalhes todas as funcionalidades dela.

Sei que tem muitos usuários aqui do site que já tem uma destas. Eu gostaria muito de saber qual são as suas principais dúvidas e dificuldades.

 

Produto legal

Comprei a Kontrol S4 no Brasil, resolvi fazer assim por vários motivos:

  • Garantia e assistência técnica de 1 ano: com uma controladora desse tamanho, é impossível levar ela para arrumar fora do Brasil (sem pagar taxa de importação – que no fim das contas vai deixar ela no mesmo valor da nacional);
  • Possibilidade de comprar parcelado: se eu fosse comprar lá fora teria que ser a vista;
  • Suporte técnico gratuito: fornecido pela Quanta Service:
  • Peças de reposição com agilidade: fornecido também pela Quanta Service.

Ajude o desenvolvimento do mercado de eletrônico no Brasil

Eu já tentei por diversas vezes contatar desenvolvedores de softwares e hardwares para discotecagem e produção musical, mas sempre que eu comento que sou do Brasil, a troca de e-mails termina abruptamente.

Acredito que isso acontece pois marcas como Pioneer, Native Instruments e a própria Ableton que tem grande uso no país ,não contam uma quantidade significativa de vendas por aqui – os executivos destas empresas, devem imaginar que o mercado brasileiro é muito pequeno, pois as suas marcas não tem vendas expressivas por aqui.

O que você acha de começar a comprar produtos no Brasil?

Isso vai ajudar a:

  • Aumentar a acessibilidade e visibilidade de novas marcas no Brasil;
  • Facilitar a criação de treinamentos e cursos;
  • Valorização do DJ/Produtor nacional – Só com a indústria forte aqui o mercado vai crescer (e ajudar todo mundo). Imagine se para cada 10 DJs contratados aqui, 9 fossem gringos?

Se o DJ/produtor investe seus recursos lá fora, é lá que fica a grana, não dentro do Brasil.

Você acha que vale a pena comprar produtos legalizados?

45 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>