Este post teve a colaboração do Vj Jim

Desde o a versão 7 o Ableton Live, suporta arquivos de vídeo. Você pode usar essa função para projetar a sua logo ou algumas imagens relacionadas em loop. Se você for o único a fazer isso durante um evento com certeza as pessoas lembrarão mais da sua apresentação de que qualquer outro artista daquela noite.

Veja esse exemplo desenvolvido pelo Vj Jim para o Dj Mateus B. (a qualidade está ruim e a música não é do set do Mateus).

É possível contratar um Vj (eu recomendo o Jim) para fazer os vídeos ou você mesmo produzir. Para facilitar a vida de quem quer fazer sozinho, amanhã vou postar um tutorial completo desenvolvido pelo Jim, sobre como exportar vídeos com o codec mais adequado..

Mas e se não tem projetor na casa noturna?


projetor-portatil

O mini projetor Mpro110 da 3M acabou de ser lançado no Brasil e esta sendo vendido por R$ 1.556,00 pelo site www.snd.com.br. Acredito que em pouco tempo esse preço deve cair. Na loja americana  www.amazon.com produtos similares são vendidos por U$200,00 (pouco mais de R$400,00).

Especificações do Mpro110:

Projeção: de até 50″;
Resolução: 640 x 480 pixels;
Peso: 160 gramas;
Medidas: 2,28 por 11,4 cm de comprimento e 5 cm de largura;
Bateria: dura por 60 minutos mas também pode ser usado ligado na tomada;
Extras: Cabo de energia, carregador AC, Cabo de vídeo composto, cabo VGA e adaptador RCA.

Realidade triste

Eu já escutei muitas estórias de Vjs que não puderam se apresentar pois quando chegaram na casa noturna não tinha projetores, parece até mentira que algum promoter possa contratar um artista para apresentar vídeos e não pensar que ele precisa de um projetor ou tela de plasma para fazer o seu trabalho.

Esse pequeno projetor, dificilmente salvaria uma apresentação em um espaço grande, mas pode ser usado para salvar uma “gig” como relatado acima ou dar uma apimentada em uma apresentação de Vj, Dj e Live Pa

projeto-que-cabe-na-palma-da-mao

Fonte: www.terra.com.br