5 Comments

  1. Belo assunto! Eu não tenho essa prática com o Ableton de fazer sets. É muito interessante para estudo de como as músicas vão encaixar, como serão feitas as viradas, mas ainda assim acho muito… artificial. Isso se estamos falando de automações de parâmetros é claro! Se a pessoa grava o set com alguma controladora, significa que ela vai utilizar o mesmo recurso quando for se apresentar, logo não haverá problema. Por outro lado, utilizar o Ableton para fazer o set perfeito e depois partir para o CDJs é muito diferente e nesse ponto eu discordo!

    Discordo não por não ser flexível com a tecnologia, ou coisa assim. Discordo porque o DJ se baseia em um tipo de mixagem, que no CDJ é quase impossível de se repetir! Sem contar que ele perde a prática de Beatmatching e não vai nunca entender como usar a equalização dos canais para seu benefício ao longo da track e não só para cortar um grave e abrir o outro.

    A pergunta quanto ao DJ poder ou não comprar set mixado.. Poder, pode. Não deve. Sempre haverão no mercado, e em qualquer mercado, bons e maus profissionais, sejam anti-éticos, sejam trapaceiros e isso equilibra e valoriza os que fazem a coisa com carinho, atenção e dedicação. Logo, sempre vai haver alguém que irá comprar o set mixado. Ou até mesmo, utilizar o set que fez no Ableton e deixar tocando num CDJ.

  2. César

    Sinto mta dificuldade de Warpar PsyTrance… não fica perfeito… escuto o kick não ter aquele impacto em alguns compassos.

    mas… acho o ableton sensacional… eh mto abrangente e infinita as possibilidades… e outra coisa… vc cria um set com a sua cara… adiciona trilhas, controi brakes, e por ai vai…

    Illan… seu blog eh sensacional.. sem palavras.

    • ilankriger

      o warp não distinque estilos – teoricamente não é para ser mais difícil eu recomendo que você, marque o primeiro warp marker no primeiro kick e não na introdução.

  3. MarteloBR

    Galera, eu penso assim:

    Se vc vai abrir uma pista vazia ou encerrar a noite, porque não usar um set pronto!?

    E durante a montagem/desmontagem de uma festa????

    Se vc fizer um ''live'' record, vai ficar bom, mas é impossível ficar 100% perfeitas as viradas, sempre vão ocorrer pequenas imperfeições….

    Quem mais escuta esses detalhes somos nós, vc já tocou a noite toda, pq não colocar um set pronto para aquela 6 duzia de bêbados e bater um papo com os amigos (conversar de dentro da cabine com o povo perto de vc????)

    Eu acho uma boa sim!

    Um abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *