Mercado

pioneer_logo

Pioneer lança CDJ 350 e decreta o fim da era dos DJs

Os últimos dois lançamentos da Pioneer foram muito decepcionantes (CDJ 2000 e DJM 2000), credito isso, pela falta de grandes inovações e também pelos altos preços sugeridos para venda. O CDJ 350 e o DJM 350 (novo mixer – que ainda nem tem foto oficial e release), vão ser lançados na feira Musikmesse em Frankfurt, […]

» Escrito por em 24.03.10.

Os últimos dois lançamentos da Pioneer foram muito decepcionantes (CDJ 2000 e DJM 2000), credito isso, pela falta de grandes inovações e também pelos altos preços sugeridos para venda.

O CDJ 350 e o DJM 350 (novo mixer – que ainda nem tem foto oficial e release), vão ser lançados na feira Musikmesse em Frankfurt, entre os dias 24 e 27 de março.

As funções descritas no press-release do CDJ 350 são:

Preço sugerido não informado.

  • Função de demonstração de batida – Ilustra visualmente a posição de cada batida, assim teoricamente vai ficar mais facil de coordenar visualmente scratchs e loops;
  • Função de loop automática – Com apenas um botão vai ser possível criar loops, dividi-los em pedaços menores e memoriza-los;
  • Função para criação de playlist – Enquanto uma música está tocando, você pode adicionar ela em um playlist de músicas favoritas;
  • Compativel com softwares de DJs – O CDJ-350 pode ser usado como controladora MIDI e placa de som;
  • Travamento automático de BPM – O DJ pode escolher um BPM master, que sincroniza automaticamente com outro CDJ com a mesma função habilitada.

pioneer-cdj350.

O fim da era dos DJs

Essa última função é o motivo do fim da era dos DJs (pelo menos dos DJs a moda antiga).

Ao invés de demonstrar o BPM em uma escala de 1 BPM por vez (exemplo 127, 128, 129), ele demosntra o BPM absoluto. Isso significa que se você visualmente colocar uma música no CDJ 1 tocando no BPM 127,3 e o mesmo BPM no CDJ 2, assim elas vão estar perfeitamente sincronizados sem nem precisar colocar os headphones.

Com isso a barreira inicial que existia, de exigir um treino maior dos DJs para desenvolver o ouvido acabou. Qualquer pessoa vai poder mixar apenas com os olhos.

Talvez eu esteja errado e esses novos equipamentos ajudem a música eletrônica a crescer ainda mais. O que você acha?

Mas o que isso significa?

Se atualmente nos temos uma invasão de DJs apresentadores de Tv, metaleiros, modelos e outras personalidades, agora prepare-se pois vamos ver uma enxurrada de novos “DJs”, pois não vai mais existir barreira alguma, e qualquer um vai aprender a tocar em minutos.

Você pode afirmar que bom gosto, psicologia de pista e rede de contatos ainda vão ser o seu diferencial, mas quem vai conseguir competir com os famosos?

Jesus Luz não é mais a salvação da música eletrônica?

O artigo que eu fiz, relatando como o Jesus Luz estava ajudando a mostrar para as pessoas quem são os verdadeiros DJs, foi recorde de acessos, comentários e re-twittes aqui no site, mas se você pensar bem, mesmo com mais de 2.100 visitantes únicos, esse ainda é um público muito pequeno se comparado com o público total (e em sua grande maioria desinformado) que frequenta as baladas.

Os inúmeros blog que surgiram nos últimos meses, estão formentando informação de qualidade, mas infelizmente para um público pequeno, que pode até ter uma certa influência, mas estão longe de conseguirem fazer a diferença e educar a massa, que frequenta as festas e “consome” música eletrônica.

Novas tecnologias podem salvar a cena?

Eu toco com o Ableton Live faz dois anos, com esse software é possível previamente sincronizar todas as músicas e sons (fazendo o warp), os novos CDJs da Pioneer – 350, 900 e 2000, fazem basicamente isso, mas o Ableton abre outra possibilidades:

  • Live reedits (reeditar as músicas ao vivo);
  • Live Mash-ups (criação de mash-ups ao vivo);
  • Inserção de outras camadas e efeitos;
  • Tocar com a música aberta, misturando elementos de diversas músicas.

Isso no papel é lindo, mas infelizmente quantas pessoas que estão dançando em um clube ou festa percebem isso?

  • Não quero soar pessimista, mas como os verdadeiros artistas vão poder reverter o quadro atual da nossa cena e impulsionar novamente um crescimento sadio?
  • Será a produção musical a única saída?



Deixe seu comentário

  1. Juro que fiquei triste em ler isso..que merda. Mas é aquele negocio neh, a pionner quer grana no bolso..e nao ta nem ai com esse nosso lado. Realmente a unica salvação AINDA será a produção musical..porque daqui uns tempos tenho ctz que vai existir softwares q vao praticamente dar td de bandeja pra qualquer um criar uma musica. Essa é a evolução tecnologica, que por um lado é otima e por outro lado totalmente lamentavel.

  2. Isso é preocupante!

  3. Muito boa a matéria. Parabéns!
    Por um lado é bom, tecnologia e talz.. por outro, de fato agora qualquer um vai se entitular DJ em menos de uma semana usando estes novos aparelhos. #Shame :(

  4. Ilan, mto bacana teu post e as questões q vc levantou. Eu vejo este cenário muito parecido com a mudança do vinyl para o cd – este é um caminho inevitável e vai abrir brigas entre aqueles que querem valorizar o estudo e trabalho do artista e aqueles que querem novas facilidades. Estas novas facilidades podem criar novas portas que são impossíveis de serem imaginadas.

    Mas se a gente for olhar a situação bem de perto, a questão que realmente importa é a de quem está ouvindo a música na pista (ou nao) e gostando (ou não). Realmente o público não sabe, e muitas vezes nem se importa, o que o dj/produtor está fazendo com aquele monte de botão. Acredito muito em 2 caminhos:

    1) inovação sonora com produções próprias para se diferenciar e
    2) "Des-endeuzamento" do dj/produtor

    No fim, o que realmente conta é se o povo está se divertindo ou não, gostando do som ou não, seja na balada mais comercial ou na mais underground. Não adianta o dj mixar com vinil e o público não gostar do som, do mesmo jeito que não adianta usar Ableton Live pra criar mash-ups, re-edits e outras possibilidades infinitas se o som não agradar.

    Torço pra que psicologia de pista e sons inéditos de altíssima qualidade sejam os mandantes dos jogos. Pelo menos nos meus eles mandam! ;-)

  5. Já era de se esperar algo assim! Acredito que para todos essa função é muito importante e prática, vai sobrar mais tempo para um Live Act diferenciado, com mais instrumentos, talvez alguma coisa ao vivo. E com certeza, a produção musical é a única saída. Posso até estar errado, mas independemente da cena que for, seja eletrônica ou de outro gênero, as bandas que reproduzem as outras músicas de artistas ou fazem completos Covers passam praticamente despercebidos na memória de cada um. E com a cena eletrônica devera ser a mesma coisa. Só ganha destaque quem mostra a sua idéia de som, de sentimento transformado em melodia. Talvez dizer que o DJ deve tocar só suas produções seja um pouco rígido demais, os reedits e mash-ups também são produções do DJ, afinal tem a sua cara e tal. E quanto a facilidade de se tornar DJ acho que não é uma função ou um aparelho que muda a quantidade de pessoas que querem aparecer. Isso vai continuar acontecendo o resto do tempo, com ou sem BPM Master Sync. É minha opinião!

  6. Lamentavel essa ultima funçao ate pq vai desbancar ate os PCDJS quem nem vao mais precisar de softwares para tocar… sera que inovar agora ou se destacar seria voltar ao tempo do Vinil's ?

    Rodrigo Reuter
  7. A guitarra faz tudo… o guitarrista tem que saber tocar e fazer musica. Ele pode fazer cover ou tocar musicas proprias. Um show com composições proprias de um artista ainda é mais interessnte do que um show so de covers; mas os covers incementam e mostram as influencis deste tal artista.
    No futuro proximo os equpamentos de dj farão tudo… então o "show" do dj será mais interessante e muito mais apreciado quando feito totalmente de músicas proprias, e alguns "covers" para incrementar o set. O DJ TERÁ QUE SABER FAZER A SUA PROPRIA MÚSICA! e quem sabe assim, neste futuro proximo, ele tenha um respeito maior como artista, e quem sabe até como MÚSICO.

    Cláudio Araújo
  8. Por essas e outras razoes que nao troco tocar nas mk2, mesmo que usando o serato sl3. Detesto essas modernidades que facilitam a vida dos preguiçosos e incompetentes!!!

  9. Boa tarde,ilan

    Podemos dizer que o traktor tem a mesma função que o CDJ 350,
    Pois no traktor podemos sincronizar os BMPs sem a ultilização de headphones
    Por um outro lado o CDJ 350 funcionaria tranquilo sincronizado como outros
    CDJs,exemplo usando ele com até 4 CDJs Deixando os 2 CDJs 350 Sincronizados
    e os outros Com medelos diferentes ou seja padrão,porém
    Qualquer um poderá sincronizar automaticamente e podendo programar isso.
    seria uma boa para “DJs” que tocam músicas já mixadas e tendo a possibilidade
    Do “DJ” Jesus Luz Mixar sem problema e sem prestar atenção no BPM.

    Valeu pela matéria.
    JulioRadic

  10. Os novos equipamentos devem demorar para estar nos clubs e festas do Brasil ainda e sincera mente não me senti nada intimidado com esta noticia. Afinal já temos ai dezenas de softwares que fazem estas funções (Traktor, Ableton, VDJ, etc) com auxilio de um Laptop qualquer. A Pionner foi esperta e lançou o que já tinha no mercado só que na forma de CDJ para ganhar mais uma fatia do mercado de djs que gostam do aparelho ao invés dos laptops.
    Quem produz, edita, faz remix e bootlegs de qualidade com certeza será um grande diferencial do mercado. Este é meu ponto de vista sobre o assunto.

    Marcus Varèse
  11. Também não é assim. Afinal estamos falando de um equipamento caríssimo. Não é qualquer um que vai comprar um treco desse com o intuito de "vou virar DJ sem ter que treinar beatmatch". O cara não vai investir uma nota preta da grana dele se aquilo não significar algo de verdadeiro.

    Além do mais, é UM equipamento, não são TODOS. Se o malandrão "aprender" a tocar numa bela máquina como essa, vai quebrar a cara quando arrumar o primeiro gig, pois vamos combinar que a maioria das casas de show operam com equipamentos muito inferiores.

    Acho que o CDJ novo só veio a somar e seguir uma tendência na atividade de DJ. O beatmatch já vem ha um bom tempo deixando de ser a principal função de quem está por traz das musicas. E isso não é obra da Pioneer e sim dos computadores e softwares.

  12. No mundo tão competitivo que vivemos hoje o diferencial será a criatividade, colocar a música no pitch não significa que vc é um bom DJ, este é apena um dos muitos requisitos necessários para tocar. Para mim o bom profissional da música é aquele que incanta, e que faz tremer a pista e que sabe o que o seu público quer ouvir. Alguns DJs nem sequer precisam fazer virada, o som deles fala por sí. Isso me incentiva mais, pois agora é que vamos ver os verdadeiros talentos e o crecimento do mercado deste profissionais.

    DJ ElectroRobot
  13. O preço sugerido ainda não foi anunciado, mas pelo nome escolhido "350", ele deve custar mais caro que o CDJ 200 (em torno de R$1.200,00) e mais barato que o CDJ 400 (em torno de R$1.500,00).

    O sync já existem realmente faz um bom tempo, mas agora ele vai estar nas mãos de qualquer um.

  14. Pena, teremos mais apertadores de botão, isso implica em djs as pencas se vendendo por miseros cachet de R$50,00 e tirando o lugar de verdadeiros Djs e estudiosos de Musica Eletrônica.

    Maurício
  15. Sinceramente eu acho que isso era inevitável, e a meu ver até necessário.

    Nunca entendi as pessoas querendo avaliar um DJ pela técnica de sincronia que ele possui, isso não faz sentido.

    Pra mim DJ bom é o cara que sabe como e onde mixar uma música na outra, como utilizar efeitos a seu favor, como escolher a música certa para a pista, como interagir com o público, como ser profissional na cabine ou palco, e, principalmente, como criar uma história musical no seu set mesmo utilizando músicas de outras pessoas.

    Esse novo CDJ vai fazer tudo isso?

    Me perdoem, mas saber syncar uma música na outra não é nada comparado com todo o resto que um bom DJ deve saber fazer.

    Pegando o Mateus B como exemplo, tenho certeza que a performance dele não vai perder nada com isso. Acho até que vai melhorar, pois tirando a preocupação com a sincronia vai abrir espaço para mais interações.

    Eu acredito que esse tipo de tecnologia veio para melhorar, não piorar.

  16. Isso é verdade. Vai demorar para entrar em cena os CDJs 350 pelo valor, mas não muito! O que concordo é que quando DJ novo que aprendeu a tocar com o Beatmatch, for pra um gig de verdade, fora do estúdio ou do quarto dele, a coisa vai ser complicada, porque precisa ter o felling do ambiente. Coisa que, ainda, CDJs e software nenhum faz.

  17. BEM UMA COISA EU DIGO, QUANDO VER UM DJ USANDO SERATO OU ALGO SIMILAR VOU VALORIZA LO AINDA MAIS, E QUANDO VER UM DJ COM UM DESSE, 350,900, 2000….VOU TIRAR SARRO….DJ DE MENTIRA….SEM TECNICA…..ISSO É O FIM…. PIONEER FILADAPUT….

  18. Boa D.O.R!!! ótimos pontos levantadas!! mas acho que essa é uma visão muito teórica e romantizada da cena.

    Quero também acreditar, que esse tipo de tecnologia venha melhorar as coisas!!!

  19. O mercado de DJ pra mim abacou já tem anos, depois q lançou as cdjs com contadores de BPM, pra mim foi o fim!!! O melhor modelo q realmente denuncia o dj q não sabe tocar é a 100s (é as que eu tenho atualmente). Depois disso todo mundo virou dj com cdj 200s etc. Mais a pioneer esta nem aí, pois e assim q ela vende seus produtos, dj q não sabe porra nenhuma tocar perfeitamente com essas cdjs. Falo isso pq já cansei de ta taca em djs conhecidos na minha city, os caras costumados com contador de BPM quando chegava na 100s bobiava msmo, ai ficava inventando disculpas falando q a 100s não prestava. kkk DJ já esta tão manjado q toca familia existe um, fora q daqui uns anos deva se tornar diciplina de colegio kkkk, cdj hoje pra mim e MODINHA, tanto é q parei de tocar, hoje só produzo….

  20. Mestre Ilan, como vai?
    Bom, como você sabe, não sou DJ e o som que produzo não é voltado para pista, então quem sabe por isso não tenha entendido direito algumas frases que estão sempre nos teus artigos. Mas acho que é uma boa oportunidade pra esclarecer.
    O que você quer dizer com "salvação da música eletrônica" ou "a música eletrônica crescer ainda mais"? Ela precisa ser salva de quem e do que? Dos inexperientes e obaobas? Mas esses caras não são justamente aquele tipo de pessoa que adere ao que rola no momento e vaza logo que encontra outra forma de conquistar os flashes? Eles são ameaça mesmo? Será que não chegamos a um ponto em que – já que a tecnologia permite que todo mundo faça qualquer coisa – não adianta mais encarar isso como ameaça?

  21. Achei bem terrorifico essa materia na boa.

    Meu deus, agora softwares e hardwares sincronizam bpms é o fim de tudo!!!!!!!!!!!!!

    Isso so demonstra que o dj que realmente cre que isso seja o mais importante nao é um bom dj e não respeito. E nem to falando do Ilan, porque ele é um dos que sempre estao buscando novas formas de apresentar o seu trabalho.

    Não me importo com as novas tecnologias elas somam e me ajudam no meu trabalho, pena que quando comecei não tinha essas coisas e tinha que ficar me matando ate aprender a sincar as musicas, mas na boa? sincar musica nao é nada, é o basico.

  22. Jogo nesse time!

  23. Graças a deus chegou essa hora!! Não aguento mais nem ouvir a palavra DJ. Hoje em dia todo mundo é DJ, até o novo guitarrista do Guns and Roses (to brincando).
    Ilan, sei que tu é dj das antigas, assim como vários outros, mas essa galera é do som, e vai continuar sendo do som.
    tem amigo meu que nao tem noção do que é musica, o que é fazer uma música, mas é DJ, se acha o cabeção, faz critica a uma musica com um pré-conceito que chega a me deixar sem palavras. inclusive ganham concursos de DJ revelação. Esses caras devem estar desesperados juntando dinheiro para comprar esse CDJ. Essa galera vai acabar exatamente igual a cena de PSY no brasil, com a galera do axé tomando conta.
    Não temos que ter medo da enganação, da burrice generalizada. Não podemos parar no tempo, a musica eletronica é o oposto disto.
    CDJ não é mais para música eletronica (DEMOROU!!!), é para o axé, sertanejo universitário, essa galera vai estar toda de CDJ pioner e headphone na cabeça.
    Chegou a hora da nossa salvação, de separar os jesus luz de quem é do som, de quem realmente é doente pela musica.

    A enganação agora vai pra outro nivel agora: para os lives. já tem varias gravadoras disponibilizando musicas com todos os instrumentos separados. Então vamos começar a ver muitos lives fakes no clip view (o que eu já presenciei e foi deprimente). Tudo que não vem do coração é deprimente.

    Por só te preocupa com uma coisa Ilan: STAY TRUE!!!

    Isso tu já faz e essa sim vai ser a salvação. Sempre foi.

    Um grande abraço e parabens pelo blog que é do caralho.

    Pedro.

  24. Essa notícia me deixou feliz e triste ao mesmo tempo.

    Triste pois tenho tentado estudar o máximo possível sobra a arte de DJing ( até gostaria de trazer uma filial da AIMEC aqui para o RJ e me tornar aluno hehehe), leio sobre teoria musical, mercado da música, sobre a famosa psicologia das pistas, criação de eventos e outras coisas mais somente para, futuramente quem sabe, me tornar um bom DJ ou produtor. Com essas facilidades que a tecnologia traz, qualquer pseudo-artista vai se julgar apto a "fazer" o trabalho e até mesmo "tomar" o lugar de profissionais que vivem para a música. E eu realmente não gostaria de ingressar em um mercado que a arte de Djing fosse banalizada dessa maneira.

    Em contrapartida, fico feliz pelo fato das novas tecnologias darem acesso aos artistas em potencial, trazendo à tona novos talentos que podem estar escondidos em qualquer lugar do nosso país.

    Mas uma coisa é certa, conhecimento e sensibilidade ainda não estão inclusos em softwares ou hardwares, nada substitui a experiência adquirida com o envolvimento de corpo e alma no que se faz por paixão., exemplo de nossos mestres Gui Boratto, Ilan, Senne e outros.
    Mas verdade seja dita, se tirarem os brinquedinhos hi-tech desses artistas posers, cai a máscara, cai a reputação, cai a pista e o nome do evento.

    DJ tem que ser que nem o MacGyver, esquenta a pista com 2 fitas k7 e um 3 em 1 rs.

    Ótimos comments pessoal!

    Abraços!

  25. Eu fiquei muito triste com essa matéria , más muito mesmo…sou da época que tocava em vinil até sem pitch , fazia set mixados em fita-cassete BASF , época áureas da EURODANCE , Double you , Masterboy , 2 Unlimited , Depeche Mode , Information Society…ai se ve essa mulekada de hoje tocando em Virtual Dj e se achando os Dj´s mais The Best do Mundo…Não sabem nada…do verdadeiro sentimento e origens das verdadeira musica eletronica…ai esses esquipamentos e softwares só fazem aumentar cada vez mais esses VIRTUAIS DJ´s e os Dj´s bom de sangue e alma ficam cada vez mais sem espaço!!!Muito Lámentavél…péssimo!!!!

    Dj Flávio Hay
  26. Nao criaram um pack de feeling ainda…

    O dia que venderem feeling, ai a coisa realmente fica preta…

  27. ótimos comentários!! fico muito feliz quando um artigo, consegue gerar opiniões tão claras, concisas e ao mesmo tempo controversas.

    Estou fazendo um novo artigo sobre o assunto, acredito que em 30 minutos ele vai estar no ar…

  28. To nessa também.
    high tecnology + Criativity = Great Set.

    Raphael Siqueira
  29. Como em tudo na vida, existem estes dois lados… o bom & o ruim!! JAULA* ¬¬

  30. Acho que na verdade isto já vinha acontecendo…. poquíssimos djs estavam se sobressaindo pela técnica impressioanante. Eu pelo menos vejo pouquíssimos djs novos com técnica admirável. Muito pelo contrário, cada vez mais comuns e "TOP TEN DO BEATPORT". Uma pena realmente que agora vai oficializar a marmelada que os Djs como por exemplo o Sr. Excelentíssimo Jesus Luz faz. Espero que esta "inovação" da pioneer traga criatividade e inovação aos djs, novas técnicas de apresentação entre outras coisas. Acho bom até, pq separa o joio do trigo. Quem se adiantou e buscou musicalidade nas suas produções/mixagens vai com certeza sair na frente, só não vale copiar música alheia, como muitos andam fazendo também! "Cada um no seu quadrado", mas é lamentável a busca pelo sucesso a qualquer preço!

    Danilo Lima
  31. Também creio nisso Raul, na arte de discotecar, sincronizar duas, tres, quatro musicas é muito o báscio do conjunto como um todo.

    Raphael Siqueira
  32. acho q até demorou pra aparecer algo desse tipo… realmente como já foi dito, os softwares vinham fazendo esse traballho, bastava ter um note e o software pra ter acesso a essa mesma função…

    é meio chato isso, pois realmente já existe um monte de "paraquedista" nesse meio da musica eletronica, mas tb é inevitável… não podemos nadar contra a tecnologia, claro q "magia" do dj vai se perdendo nesse caminho, infelizmente.

    encontrar um diferencial está cada vez mais dificil!

  33. GALERA PENSEM BEM,IMAGINA VC,EM UMA PISTA DE DANÇA…DE REPENTE ANUNCIAM UM DJ SURPRESA,E NISSO VC PERDEU SUA NOITE E IA GANHAR UMA GRANA TOCANDO,MAS UM IMBECIU DE DE ARTISTA VAI SE APRESENTAR COMO DJ.
    DEREPENTE FALAM…E COM VCS AGORA ESTREANDO NA CARREIRA DE DJ LIMA DUARTE,OU FAFI SIQUEIRA,E POR AI VAI…..SRSRSRSRS ISSO É ILARIO….NA VERDADE É RIDICULO.
    EU NÃO SEI VCS,MAS EU GOSTARIA DE PEGAR ESSA NOVA SAFRA DE DJS,E ENTREGAR UM PAR DE TOCA-DISCOS NA MÃO DELES,PRA VER SE ELES PELO MENOS IRIAM SABER LIGAR.
    OU REGULAR O PESO DA AGULHA,E POR AI VAI…SÓ SEI UE ISSO É DE ENTRISTECER,E ALEGRAR AO MESMO TEMPO.
    AFINAL A TECNOLOGIA ESTA AI,E NÃO TEMOS COMO IGNORA-LA…A PIONEER TEM FEITO UM TRABALHO ESPETACULAR,MAS CHEGAR A ESSE PONTO,AI FOI A GOTA D´ÁGUA.
    ABRAÇOS AMIGOS E ATÉ.

  34. Por isso que amo vinyl !!
    Só quem é toca…Pena quem não passo por essa fase é só lamentosss !

  35. Olha, td bem, mas será q essa função funciona perfeitamente? O próprio algoritmo do traktor não é perfeito, sendo necessário o ajuste prévio das músicas via beatgrid pra utilizar-se o sync satisfatoriamente.
    De qualquer forma, num primeiro momento, eu até pensei que isso poderia acabar com os djs, porém traktor e ableton tão no mercado há algum tempo. E como alguém disse ae em cima, não é em todo lugar que vc vai encontrar cdjs com essas funções. Bom, eu ainda gosto de acertar o pitch da minha musica antes de mixar. :D

  36. Dae Cesão,

    blz?

    O que você quer dizer com "salvação da música eletrônica" ou "a música eletrônica crescer ainda mais"?

    Salvação eu entendo por mais pessoas entenderem do que realmente se trata a música e quem são os verdadeiros artistas.
    Crescer é expandir, gerar novos fãs, ter mais casas noturnas, mais pessoas ouvindo boa música.

    Ela precisa ser salva de quem e do que? Dos inexperientes e obaobas?

    Precisamos de mais pessoas que consumam música eletrônica, eles são o motor que faz as casas noturnas sobreviverem. Não é deles que eu quero me afastar.

    Será que não chegamos a um ponto em que – já que a tecnologia permite que todo mundo faça qualquer coisa – não adianta mais encarar isso como ameaça?

    Não vejo de nenhum forma o uso da tecnologia como um problema, vejo o mal uso dela como um problema!!

    Qualquer coisa da um toque!!

    abs

  37. Essa nova função do BPM só vai trazer mais vantagens para os criativos. Sincronizar precisamente é necessário, mas há outros fatores q interferem bastante, vc abordou no post "Embarque na nova realidade, crie um diferencial ou morra na praia (DJs)".

    cacaborges
  38. [...] O artigo sobre o CDJ 350 e o fim da era dos DJs gerou uma discussão muito sadia, e que todos nós podemos tirar proveito. Não podemos deixar todas as ideias e conceitos levantados por lá na gaveta, chegou a hora de quem realmente gosta desse universo, se unir para fazer o bem comum. [...]

  39. O sync sempre esteve nas mãos de qualquer um, afinal, qualquer computador Positivo comprado em 36x sem juros nas Casas Bahia suporta um Traktor creackeado.

    Acho que esse lançamento só muda para os famosos, que hoje ainda tem q pensar em beatmatch para tocar nos Yankees da vida, não vão precisar mais nem disso.

  40. Na minha humilde opinião, a produção musical SEMPRE foi a saída.

    "Trocar discos" é também uma arte, mas produzir coisas novas é o que realmente faz de você um artista.

  41. Hoje as festa tem bons equipamentos…

    Queria ver nas festas o " Dj " tocando com mixer vestax….. Cdj pioneer 100 ou algo que não mostra os bpmssss….

    Isso seria uma atração ver quem é ou não DJ….

  42. Isso é TECNOLOGIA….. deixem de serem caretas e egoistas… não sou DJ… so faltava voces quere mata o cara que invento o a máquina de raio X. Do que adianta ter o melhor solo , se não tem sementes boa…. abraço a todos.

  43. Sou um dj moda antiga com 34 anos no ramo. O cdjs 350 vem com essa função de bpm lock, que funciona bem em um house 4×4 qualquer outro ritmo que não seja eletronico a coisa fica dificil. A exemplo das musicas dos anos 70/80 com bits variados o bpm lock só vai ajudar em um eletronico,mesmo assim dj sem o feeling de pista ficará que nem o sr. G-suis Luz, de mãos dadas com o colega Moisés no meio da pista.

    DJ Boca Salles
  44. As cdjs Pioneer 350 estã anunciadas em pré venda na europa por menos de 400 euros cerca de 1200 reais. E o mixer DJM 350 esta na faixa dos 1100 a 1300 reais.

    DJ Boca Salles
  45. Olá Ilan. Não acredito que essas novas CDJ representem o fim dos Djs. Sabe por quê?
    Simplesmente porque uma celebridade dessas das redes Globo e BBB da vida nunca se deram ao trabalho de aprender a fazer nada na cabine. Ficam lá fazendo caras e bocas e fingindo que são Djs.
    Esse será apenas mais um recurso dos novos aparelhos que eles nunca saberão como fazer funcionar pois até esses recursos precisam de um mínimo de informação para que funcionem corretamente.

    Grande abraço e ótimo post…

    Rodrigo Flanker
  46. O D.O.R falou tudo!
    Acertar batida é o basico.. todo mundo tem que saber!
    Mesmo quem não sabe, não vai virar um top dj só por causa dessa cdj..
    O feeling, a historia do set, onde mixar na musica, equalização, carisma e etc etc.. que representam a qualidade de um dj.
    Isso nenhum equipamento pode fazer…

  47. Verdade cara é facíl tocar músicas mixadas,fico indignado com pessoas que ainda dizem que é DJ.
    Exemplo: Celebridades que dizem que são DJs,mas não sabe nem o básico do básico,sem generalizar.

  48. olá Ilan
    hoje os softwares que usamos já abre a possibilidade de todos as pessoas mixar com sincronia perfeita, e tudo isso tambem com um preço acesivel, comprando um laptop e baixando os softwares, quer dizer, o novo cdj 350 não vai mudar muita coisa. como o D.O.R falou, para os verdadeiros dj´s vai facilitar e deixar mais tempo para demonstrar o que e o mais importante para um dj de sucesso:CRIATIVIDADE E FEELING, e isto e algo que nem dinheiro não compra….

  49. Pionner ta fazendo a parte dela, A MELHOR PARTE e que vai rolar de ir numa festa e sentir o FLOW nao CORTE SECO NAS MUSICAS.

    O pior e que cada vez mais vai aparecer gente que nunca entrou em uma loja de discos.

    Quanto a se destacar o lance e estudar musica galera, praticar escalas estudar harmonia e o principal saber mecher bem no LOGIC PRO(ou similar) sair da pilha de so LOOPAR COISAS e achar que ta bom.

    cheers,

    claudio "monster"
  50. D.O.R Parabéns cara otimo comentário

    Só veja isso.
    [youtube 7lKKRFqd168 http://www.youtube.com/watch?v=7lKKRFqd168 youtube]

    Ainda por cima pega música do Top DJ David Guetta.
    Agora veja só a sincronização entre a música David Guetta – Do something Love e o Remix Madonna Celebration e para fechar ele apenas toca a música do Antoine Clamaran – Get Down.

    Diga fim para A Era "DJ" Jesus Luz.
    Logo Logo a Madonna vai presentear ele com o CDJ 350 (Não que CDJ 350 ,não seja uma boa opção)

  51. Muito bem lembrado Boca Salles, tava lendo a matéria aqui e me fazendo a mesma pergunta, e as músicas antigas que os bits variam?
    Aí eu quero ver.

  52. Creio que para se destacar o dj precisa criar um diferencial!

    Ex… é o Matues B sua performance é formidavel… tanto quanto os djs que sincam dois ou mais laptops que ainda é pouco usado a interação é bem maior, o melhor de tudo que é um setup "inteligente"

    Projeto do Ilan Mateus b e um VJ estão 10 passos a frente do que um simples cdj… diferencial é tudo!

    Citando tambem o projeto Crossover do Amon Lima e Jr Lima celebridades sim, mas por de traz de disso tudo eles entendem muito de música impossivel criticalos é bateria, Wimote, Iphone, Violino e presença de palco 0o

    Diferencial é tudo!

  53. mandei a sua dúvida para o Mateus, eu ainda não coloquei a mão nos 2000

  54. nada subistitui o talento e a bagagem de um verdadeiro dj . no meu caso toco desde 1984 isso ai é absurdo acho que td tem seu limite ja ja nem de dj preciza basta abastecer o ( hd ) de um cdj e dar o play o mradito sera capaz ate de medir a resposta do publico e colocar em uma sequencia mais deacordo com o gosto da galera temos que valorizar os verdadeiros dj do vinil djs de bagagem ñ dar espaço a estes paraquedistas a verdade é esta …. quanto mais espaço damos mais merda vem mais picareta aparece . é por isso que hj ñ me concidero mais dj eu sou ( Disc Jockey ) dj e DISC JOKEY são 2 coisas bem diferente hj ao meu ver !

    BRUNO MATTOS
  55. Essa merda nao vai dar certo por q tem tecnicas usadas por djs por exemplo no hip hop q um bobo qualquer nao vai fazer
    *e naum term programa q faz sozinho
    *se a tecnologia for muito adiante vai acabar com o mundo fonografico ate mesmo com o comercio dos musicos e o imposto vai cair
    *acha q o governo vai dar apoio a montadora de equipamentos ou para o mercado musical
    *montadora so paga um imposto e o mercado é o mundo inteiro
    *tanto musicos quanto produtores e assim vai
    *tão tentando facilitar a profissão pra expandir mais isso não vai dar sucesso
    *com tantos equipamentos novos tem dj novo querendo conhecer toca disco!
    A maior emoção do artista da discotecagem é a adrenalina de tocar no tempo tirando isso vai acabar com o comercio e a musica eletronica vai ficar uma bosta…

  56. EXPERIENCIA BAGAGEM CONHECIMENTO TECNICA NENHUM CDJ OU COMPUDADORZINHO SUBISTITUIRA NUNCA ! APOIO COMPLETAMENTE O COMENTARIO DO Dj Flávio Hay …… APARTIR DE HJ SE UM DJ APARECER EM EVENTOS MEUS UTILIZANDO ESTES RECURSOS EU IREI DESCRIMINAR NA HORA E TA FORA !!!!

    E SE ALGUEM Ñ GOSTOU DO MEU E QUIZER FALAR COMIGO BASTA ME ASS NO MSN djbrunomattos@hotmail.com

    BRUNO MATTOS
  57. E SE ALGUEM Ñ GOSTOU DO MEU COMENTARIO E QUIZER FALAR COMIGO BASTA ME ADD NO MSN djbrunomattos@hotmail.com

    BRUNO MATTOS
  58. CARO AMIGO TENHO O CDJ 2000 DESDE DEZEMBRO,E NÃO SEI ONDE VC VIU QUE ELA TEM MOSTRADOR DE BPM COM 4 DIGITOS,SENDO UMA DEPOIS DA VIRGULA.PODERIA ME DIZER ENTÃO ONDE ACIONA ESSA FUNÇÃO?AGUARDO RESPOSTA.MSN gynbass@gynbass.com.br

  59. SIm, eu compraria ele ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, por servir como controlardora MIDI e ter um preoço "acessível" como o do CDJ 200.

  60. Bom, agora vamos ao comentário construtivo.

    Seguinte, a produção é uma das saídas, creio que por a cena eletrônica nacional ainda ter muito o que crescer, as pessoas estão se agarrando aos djs celebridades, eu sei que isso vai passar.

    Daqui um tempo, sendo bem pessimista uns 2~3 anos, nossos povo vai estar igual ao europeus indo na balada pra ouvir música de qualidade, e não o "CELEBRITY SUPERSTAR INTERNATIONAL (insira aqui um nome de uma presentador/socialite/cantor/ator/etc)

    Uma boa saída é divulgar essa função desse CDJ assim como fizeram com o jesus luz quando ele começou a tocar.
    Por exemplo: se criavamos artigos com jesus luz tocando na arrangement view do live, e explicitávamos que isso estava errado e que tava era mal tratando o público com um "Set pronto" agora nós criamos artígos explicitando essa função nova desses CDJ's, e obviamente não dando crédito NENHUM a quem usa-lo como cdj(salvo se a pessoa usar como controladora).

    Outra saída é partir para projetos alternativos. To falando aqui é: esqueçer de tocar com o CDJ, e tocar com o ableton, e outras controladoras, principalmente uma que o público nunca viu. Porque ai vão pensar : "Ou o cara é muito root, ou ele tá muito atualizado".
    Ainda dentro dos projetos alternativos, nós temos outras opções como misturar música eletrônica com uma banda de rock, fazer música ao vivo e tudo mais, nesse ponto eu toco em nomes como CLAUDINHO BRASIL, SPYZER, CROSSOVER e por ai vai.

  61. Na boa galera, mas nao vejo nada de anormal nisso, sincronizar batidas e a função mais básica de um DJ, a tecnologia esta ai…vejo Dubfire, Richie Hawtin, Marco Carola, Carl Cox entre tantos tocando com Traktor, sendo que Dbfire e Richie Hawtin já tocam a muito tempo sem CDJ…qual problema nisso? Eles seriam menos Djs que os outros? Pelo contrario. Ja tive o privilegio de ver esses dinossauros da musica electrónica tocarem diversas vezes, inclusive assisti Richie Hawtin e Dubfire no backstage, sensacional, sem palavras em descrever as habilidades e o feeling dos dois. Se vcs puderem assistir o Filme da MINUS (Makinng Kontakt) em comemoração as 10 anos do selo minimalista de Richie Hawtin. Assistam aquilo sim seria tecnologia em todos os sentidos…vale a pena dar um confere. Valeu!!

  62. Logo a Pionner fazendo isso !!!!!!

    É de admirar pois ela sempre focou o profissionalismo dos Djs o Duro que é Produzir e depois tocar !!!!!

    Agora não se surpreendão se Xuxa,Angélica,William Bonner e até a Fatima Bernardes virarem Djs !!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!

    Palhaçada pura isso deve ser porque entre Denon e Pionner ela esta tomando porrada por isso apela para o publico leigo e acaba formando os Djs coxinhas que vivem nas noites do Brasil enquanto agente que conhece e sabe o que é fica desvalorizado.

    Por causa dessa tecnologia inutil criada para os Djs Coxinhas da vida !!!!!

    Sacanagem Pura !!!!!!!!

    Não compraria um aparelho desses nunca !!!!!!!!

    Por mim mofaria e sairia de linha !!!!!!!!

    Estou revoltado com isso ja nao basta as produções ridiculas que ouço no Radio criada pelos Djs coxinhas da vida, agora me vem a Pionner e lança uma merda dessas.

    Dj Fabinho
  63. Pensei aqui comigo… por que não nos unimos todos e atacamos na mesma moeda?

    Digo, porque não começamos a compor músicas ritmicamente mais complexas, com um "tempero" que saia ligeiramente do onipresente 4/4?

    Aposto que se nós começássemos a inovar mais as viradas, colocando uns tempos "soltos", alternando compassos 4/4 com compassos irregulares, aposto que conseguiríamos ao mesmo tempo elevar o nível musical e ainda por cima complicar a vida dos DJs Fundo-de-quintal que dependem de uma CDJ 350 pra botar as coisas no lugar. Dessa forma, o pseudo-DJ ficará limitado a tocar aquelas músicas mais babas, feita pelos pseudo-produtores.

    Acredito que um produtor que se preze vai conseguir adicionar essas sutilezas no seu trabalho sem deixar sua música inacessível para o público-alvo.

    Levantemos nossos ânimos, vamos elevar o nível da coisa.

    Abraxx

  64. Sem contar que muitas vezes admiramos a musica anterior, a atual e a proxima, que foram mixadas de forma que supreendeu todo mundo do que alguem que "apenas acertou um pitch".

    Ate porque tem gente que sabe colocar 4 musicas sincadas perfeitas mas que nao combinam, isso é merito? Pra mim não. E acho que o bom dj pensa como a gente.

    Eu confesso que sinto vergonha de pensar que meu trabalho se resume a um pitch acertado, é uma ofensa contra meu trabalho, eu passo horas e horas escutando tracks, pensando na track de 98, que posso misturar com a de 2006, que pode misturar perfeitamente com a 2010, e misturar com aquele looping que criei, coisa que quem so sabe acertar pitch nao tem não sabe.

  65. Astek eu acho bem mais imcompetente um dj que se vende por qualquer estilo a troco de mixaria, que no caso é vc. Do que um dj novato que ingressa no mundo aproveitando as novas tecnologias.

    Um DJ que toca qualquer estilo por dinheiro, não deveria ser tão preconceituoso em relação as novas tecnologias, FAIL pra vc.

    Sobre o topico.

    Se um aluno me pergunta qual equipamento comprar eu não pensaria 2x em dizer pra ele investir no novo, assim, ele parte do atual para o mais moderno e não regride ao tempo das cavernas dos cabeças duras resmungões, uma que esse mercado ja esta fadado ao fracasso. Quem começa agora não pode e nem deve pensar em gastar o dinheiro que não tem pra ter uma sala forrada de discos como o Marky ou MauMau, vivemos em outra epoca, as salas desses Djs custam uma fortuna, impossivel alguem que começa hoje, com o mercado de hoje conseguir o mesmo.

    Imagine a miseria que vc pode fazer em 1 minuto com o sincronizador de bpm automatico? Enquanto o pseudo-roots-dj-que-usa-serato-mas-nao-dão-o-braço-a-torcer-que-usa-2-vinils-cheios-de-codigo-pra-forjar-um-software-que-controlada-tudo fica acertando o bpm de 2 musicas, vc em minuto ja soltou 8. e se tem feeling, fudeu, o publico vai pra casa exorcizado. O futuro da musica eletronica esta na mão dos novatos de hoje, e não dos velha guarda de ontem.

    Novos djs, aproveitem ao extremo o momento de vcs, usem e abusem das novas tecnologias, pluguem, despluguem, misturem, cortem, colem, mesclem, remesclem, nao se importem com os outros, façam tudo o que saem das suas cabeças.

  66. estou aguardando

  67. Só porque existem carros com câmbio automático, que trocam as marchas sozinho, que não compraria um.
    Se lançaram contador de BPM em equipamentos é para facilitar a vida do verdadeiro DJ, que terá mais tempo para inovar nas mixagens, apesar que estou acostumado em acertar o pitch no ouvido.
    Os falsos DJs podem sim arcetarem as batidas perfeitas, mas o verdadeiro DJ possui a magia de encantar o público.

    DJ CICLONE
  68. realmente o cdj 350 tem,mais o 2000 não!

    fabiano
  69. qdo. surgiu o CD tbm não aceitava de jeito nenhum, hoje eu toco com um par de DVJ-1000 Pionner , não adianta temos que acompanhar a evolução, existem programas de computadores estão muito a frente disso.
    essa tecnologia afetará inicialmente na concorrencia, pois surgirão novatos que dominarão algumas tecnicas rapidamente e se colocarão no mercado a preços bem simbólicos.
    Temos que nos unir e criar um algo mais, uma magia, o pulo do gato, que nenhum mestre ensina…….o verdadeiro DJ tem o seu carisma, a sua dedicação e amor a arte. ____Continuo lá com as minhas miliduque quardadas e meus mais de 10.000 discos de vinil quase tudo importado, empoeirados em um quarto de minha casa……..isso é um apego ao passado e NÃO SEI SE ESTOU CORRETO, MAS UMA COISA EU SEI TENHO HISTÓRIA, TENHO UM PASSADO E FAÇO PARTE DO PRESENTE E QUERO FAZER PARTE DO FUTURO DO MUNDO DOS DJ´S………..it´s my life !!!!!!!!!!

  70. Musicalidade e feeling não se compram nem se fabricam !!!

    Pode synchar a vontade seu top 1.00000000 do Beatport,não faz diferença !!!

    Eu quero é mais, prq quem é se destaca em qualquer circunstancia ou situação !!!

    Se vc é Dj não esquenta meu amigo, tem muito vindo por ai e Illan não é o fim da era dos dj's muito pelo contrario é o começo de uma nova era.

    Obrigado Pionner, pelo djm 800 o resto não faz diferença !

    Mk2 forever young !

    Fabio Casanova
  71. Que seja o aparelho mais caro da Pionner ;x Coloca ae por 10 mil dai ninguem compra so os tops mesmo x( Mais que ridiculo mesmo!! Cada dia que se passa vai deixando de desejar mais tem uma associação ae da pirataria estao cortando tudo ke for de blog de musica e comunidades do orkut já estao sendo apagadas aquelas que tem musica e links.. So sites pagos poderão ter links de musica.. Bom pra um lado e triste para outro..
    Pra mim é um bom lado agora nao vai mais ter neguinhu falando por ae EU SOU DJ so pq baixo 4 musica foi no virtual dj e remixo (HORRIVEL)…

    Mais vamos ver no que da ne?

  72. Oi Fabiano beleza?

    O Ilan entendeu errado qdo comentei com ele, quis dizer o seguinte, agora quando aparece o BPM 127 esta exatamente em 127 BPM, no cdj mil qdo aparecia o primeiro 127 estava ainda em 126.5,

    a virgurla relmente não tem!!!

  73. Ilan, eu acho que vale a pena termos muita atenção com conservadorismos. Pense se DJ nao é uma profissao dinamica, que evolui, se renova sempre. Desculpem os "tradicionais", mas pra mim "DJ à moda antiga" = "DJ ultrapassado".

    Eu, como DJ ha mais de 20 anos, semrpe tive uma boa tecnica e noção rítmica, mas nunca vi o sync automatico como ameaça como alguns.. inclusive esperei anos pra tecnologia chegar a esse ponto. A partir do momento em que o DJ economiza aqueles segundos pra sincronizar no ouvido/ficar mantendo na sincronia durante a mixagem, um novo mundo se abre pra ele, de poder realmente se concentrar na composição da muxagem, estilo e efeitos. Voce ve: sempre foi dificil quem faça mixagem como uma verdadeira composição. Agora naturalmente aparecerá mais isso. Imagina um DJ dizer, por exemplo, que tocar com ableton live nao é valido porque tá tudo "sincado"? Mentalidade muito pequena.

    Sobre a "inflacao de DJs", sim, qquer um pode "atacar de DJ" hoje em dia. O que vai desmascarar os que nao tem preparo ou talento? O público. E o que vai fazer o público ficar mais exigente, mais criterioso? Claro que sao os DJs bons, os que se mantém.. Juntamente com a inflacao de DJs "joselitos", que vai ajudar a abrir os olhos do publico mais rapido, as pessoas vao ficar mais expertas pra diferenciar e escolher seus DJs, profissao que ta cada vez mais importante, devido a quantidade e tamanho do universo musical: as pessoas vao precisar cada vez mais de um "curador" musical, porque nao da pra depender da mídia pra ouvir musica…

    Só finalizando: Um DJ que diz que qquer aventureiro "ameaça" ou "rouba emprego" de quem é profissional NÃO SE GARANTE, ou por falta de talento, ou porque não soube conquistar seu publico, ou porque tem um trabalho genérico, sem referencial. Observe.

  74. VINYL FOREVER….
    como nosso amigo de cima disse , concordo plenamente, agora sim poderemos ver os verdadeiros djs , todo mundo pode ter uma oportunidade , ms garanto que os bons dj sempre ficaram em evidencia, e os djs "tabajaras" nao irao passar de um mes, eu uso serato com vinyl, ate comprei um par de cdj 800 mk 2, mas so consegui usar no maximo por 10 horas, na minha opiniao , com o cd e muito mais facil , mas tbm e muito artificial.

  75. MUITO BONITO MAIS AINDA PREFIRO O MEU CDJ200 AINDA TOKO POR AMOR PRA TER IDEIA MEU MIXER É GEMINI COM SAMPLE MAIS ANTIGO QUE EXISTE RSRSR E TENHO CERTEZA QUE NAO FALTAR LUGARES E PUBLICO PRA TODOS DJ’S DA ANTIGA E GARANTO OS BONS DJ’S NUNCA CHEGARAM AO FIM …

    RODRIGOGHRILLO
  76. huaUHAUhuauHA… Q DOIDEIRAAA….

  77. iSSOOO ME PREOCUPA.. JAH BASTA TEM MUITO NEGO AI USANDO VIRTUAL DJ PRA TOCA EM FESTINHA ISSO EU ACHO RIDICULO….. ABRAXXX

  78. Paraaaaaaaaaa!!!! Esse CDJ é uma boooooooosta!!! Tem funções legais, de bom uso, mas a PIONEER CHUTOU O PAU DA BARRACA COM OUTRAS FUNÇÕES!!! Agora, o mais bonito é que agora , qualquer um vai virar DJ MESMO! Qualquer um ,que tem a curiosidade de saber como é ser DJ, irá adiquirir este novo produto ! Ou seja, QUEM NÃO SABE MIXAR, QUEM NÃO TEM OS DONS, QUEM NÃO TEM O VERDADEIRO FEELING, poderá mixar tranquilamente nessa porcaria. O cara pra virar DJ , já nasce com o DOM! é DOM DE DEUS! Por isso que os melhores CDJ em interface e tecnologia pra mixagem são os cdj 100, 500 e 700s! Nesses só mixa quem tem o FEELING PURO!
    Depois que a Pioneer lançou esses CDJ que mostram o pitch, começando pelo 200s, ficou fáacinho ser DJ. Agora o mercado satura de vez com novos DJ's mesmo… Eu não tirou o chapéiu para este lançamento. Pode ser de bom uso para as funções ditas no press-release, mas a do BPM é de chorar. Mas como vivemos em um mundo onde as pessoas vivem em torno do capital = dinheiro, então é lógico que eles querem mais é sair vendendo e criando técnologia de fácil acesso, para os que não entende, poderem sair ''DJOTANDO'', por ai.

  79. não axo que a pioneer tenha errado… como jah ministro cursos para djs a mais de 3 anos, sou sempre a favor de que a tecnologia seja a noss favor, porem.. o mais legal de tudo eh que quem eh dj vai ter tempo pra criar nossa tecnicas e mixagens e quem naum eh.. vai tentar, tentar, tentar kkk e descobrir que ser dj eh muito mais que um equipamento que mixa sozinho..
    fosse assim muitos djs de virtual seriam feras das pistas…e o maximo que eles fazem eh apenas serem mais um.. pq quando cehga um dj de verdade o publico para..
    observa, baba e ve a diferença..
    issu eh fato.
    vlw..
    dj jeff

  80. POR ISSO Q EU AXO Q SO DEVIA TER Q A PIONEET SO TINHA Q TER FEITO A S 100 ….

    Gilberto N
  81. não estou vento isso!

  82. Parabéns Pela Matéria !!!
    Fato que as novas tecnologias estão saindo muito caras para a arquisição
    Bom que o DMC (Campeonato Mundial de DJ´s) voltou a ter representates brasileiros, e para o Brasil isso fortalece o mercado DJ de nosso país. Não deixando simples rostinhos de qualquer artista se intitularem DJ´s. Vinil e Turnbilism …Sem COmentários
    Não desmerecendo o trabalho de alguns os DJs de CDJ que mandam muito bem

  83. Cara, li todos os comentários TODOS MESMOS e a impressão que tive é que a categoria de djs está dividida em 3 partes distintas, uma a mais "antiga" que abriram o chororo quando lançaram as DJS , pq DJ que é DJ só Mixava com vinil e era um sacrilégio usar cdjs, a segunda é a categoria dos DJs de CDJs, inclusive li aqui nessa coluna alguns querendo fazer igual fizeram com Joana D'ark, queimar quem aparecer com uma cdjs 350, pra tocar, e que agora abrem o bico a reclamarem, só pq a tranqueira da Pioneer coloco o bpm igual, fala serio, a 3ª dos DJS que mixa com programas, tipo Fellipe Sense, acho que o Ilan entre outros, que pros DJS de CDJs NÃO são nem DJS, ao invés de se discutir os prós e contra da tecnologia que é irreversivel, fica se discutindo quem é mais o menos djs, o do vinil, o do CDJ, o programa, e a agora o do CDJ 350, HA HA HAHA só rindo mesmo, e se discute se o cara que nao precisa colocar o bmp igual é ou nao Dj, sabe o que ta parecendo?Que o grande segredo de ser DJ e mixar é colocar o bmp igual, ai fica um bando de mariquinhas choramingando, é isso que me parece, agora que esse GRANDE segredo foi desvendado, o do BMP igual, e se, ser DJ é só mixar BPM igual, vou falar ..todos precisam DEVOLVER a grana que receberam pra fazer uma festa, esse discussão existe desde que eu trabalhava em radio que mixavamos com fita cassete numa tal de cassetera, quem trabalhou em radio sabe do que estou falando. Lendo todas as respostas vejo é uma GRANDE discriminação entre a própria categoria de DJS, que ao invés de se unirem em pro da categoria, fica é se indiscriminando, cade a criação de um sindicato nacional da categoria, cade a regumentação da profissão, cade cursos ou faculdade de DJS E PRODUÇÃO MUSICAL, não se luta por nada disso, ficam só chaminguando e qdo um cara como Jesus Luz se aproveita da situação para se intitular DJ, (que aliás, pra quem nao é do ramo nao quer nem saber se ele mixa ou nao e nao se pode negar que quando cita que ele é dj eleva o nome de todo mundo da categoria) ficam os invejosos metendo o pau no camarada, gente se é pra ser serio, é preciso fazer acontecer, se nao sempre teremos pelo mundo alguns gatos pingados na cena mundial e muitos gatos pardos na cena nacional, desculpe se coloquei a coisa dessa forma, mas como disse o DICESAR do bbb10, dignidade acima de tudo, nao exija dos outros o que o que nao danos.

    Um abraço a todos
    contato
    Ronaldo Oliveira

    ronaldoaoliveira@gmail.com

    Ronaldo Oliveira
  84. ..Estava esquecendo….Djs são excelentes formadores de opinião, quantas e quantas pessoas nao se ligam no que um Dj fala, porque nao se unir pra regulamentar a profissão de DJs e produtor musical, porque nao eleger um cara pra representar a categoria, nao estou falando de espertalhões que se aproveitam do momento e aparecem como salvadores da categoria, alguem sabidamente envolvido e conhecedor das dificuldades dos djs e produtores musicais do país, e os djs e produtores musicais?! Muitos nem fazem tanta questão da profissionalização, por que sabem que se isso a acontecer terão que se sindicalizarem, pagar imposto, quantos e quantos djs, recebem no final da noite sua grana enfia no bolso e vão embora dormirem com o dia ganho, agora fala pra ele que ele tem que emitir nota fiscal de prestação de serviço, pra ver o pulo que o bichimm dá, diz pra um dj que ele terá que sentar num banco da faculdade por 4 horas por dia pra aprender o oficio pra poder exercer a profissão, ele vai falar “eu fazer faculdade pra tocar musica a noite”? A opinião que tenho é que todos só querem o lado fácil da parada, ou seja, “TODO MUNDO QUER IR PRO CÉU, MAS NINGUÉM QUER MORRER”, enquanto isso ficamos discutindo a morte antecipada da “profissão” de DJs, isso, nao pela dificuldades que surgem na profissão, mas por causa de uma tranqueira inventada por uma empresa que está cagando e andando pelo problemas dos Djs, Bom pessoal, era isso, desculpe o tom e a sinceridade.
    Um abraço a todos
    contato
    Ronaldo Oliveira
    ronaldoaoliveira@gmail.com

    Ronaldo Oliveira
  85. Cara, li todos os comentários TODOS MESMOS e a impressão que tive é que a categoria de djs está dividida em 3 partes distintas, uma a mais "antiga" que abriram o chororo quando lançaram as DJS , pq DJ que é DJ só Mixava com vinil e era um sacrilégio usar cdjs, a segunda é a categoria dos DJs de CDJs, inclusive li aqui nessa coluna alguns querendo fazer igual fizeram com Joana D'ark, queimar quem aparecer com uma cdjs 350, pra tocar, e que agora abrem o bico a reclamarem, só pq a tranqueira da Pioneer coloco o bpm igual, fala serio, a 3ª dos DJS que mixa com programas, tipo Fellipe Sense, acho que o Ilan entre outros, que pros DJS de CDJs NÃO são nem DJS, ao invés de se discutir os prós e contra da tecnologia que é irreversivel, fica se discutindo quem é mais o menos djs, o do vinil, o do CDJ, o programa, e a agora o do CDJ 350, HA HA HAHA só rindo mesmo, e se discute se o cara que nao precisa colocar o bmp igual é ou nao Dj, sabe o que ta parecendo?Que o grande segredo de ser DJ e mixar é colocar o bmp igual, ai fica um bando de mariquinhas choramingando, é isso que me parece, agora que esse GRANDE segredo foi desvendado, o do BMP igual, e se, ser DJ é só mixar BPM igual, vou falar ..todos precisam DEVOLVER a grana que receberam pra fazer uma festa, esse discussão existe desde que eu trabalhava em radio que mixavamos com fita cassete numa tal de cassetera, quem trabalhou em radio sabe do que estou falando. Lendo todas as respostas vejo é uma GRANDE discriminação entre a própria categoria de DJS, que ao invés de se unirem em pro da categoria, fica é se indiscriminando, cade a criação de um sindicato nacional da categoria, cade a regumentação da profissão, cade cursos ou faculdade de DJS E PRODUÇÃO MUSICAL, não se luta por nada disso, ficam só chaminguando e qdo um cara como Jesus Luz se aproveita da situação para se intitular DJ, (que aliás, pra quem nao é do ramo nao quer nem saber se ele mixa ou nao e nao se pode negar que quando cita que ele é dj eleva o nome de todo mundo da categoria) ficam os invejosos metendo o pau no camarada, gente se é pra ser serio, é preciso fazer acontecer, se nao sempre teremos pelo mundo alguns gatos pingados na cena mundial e muitos gatos pardos na cena nacional, desculpe se coloquei a coisa dessa forma, mas como disse o DICESAR do bbb10, dignidade acima de tudo, nao exija dos outros o que o que nao danos.

    Ronaldo Oliveira
  86. He he he he he essa foi boa a impressão que da é esses caars nem sabem o que o tema propõe, brincadeira isso, né nao?!

    Ronaldo Oliveira
  87. Caracas, eu comecei a pouco tempo como dj, cerca de dois anos, e a minha maior dificuldde foi assimilar o ponto ideal para mixar as musicas, ou seja, o bpm não é tão importantye assim.

    Adriano di Castr
  88. Acho que com toda essa tecnologia vai aparecer muitos “DJs” Virtuais. Na verdade os DJs vão ser os próprios CDJs. As pessoas que usarem essa tecnologia vai ser meramente um operador de audio ,ou se fizer questão da sigla DJ , auxiliar de DJ virtual. rsrsrs. Ja tive CDJ 200 / 800 , já toquei com cdj 100 , 400,500 / 1000 e no meu ponto de vista detestei todos eles. Sou DJ a moda antiga , e hj no mercado o aparelho digital que mais chaga perto da antiga realidade são as Technics SLDZ 1200. Eu uso e indico a todos os DJs que são DJs de verdade. MK2 NA VEIA!!! Um grande abraço a todos e boas mixagens.

  89. Concordo com você. Sou fotógrafo, e na mudança da fotografia em filme para a digital, muito se falou sobre o fim da profissão. Houve mudanças? Com certeza. Hoje todo mundo que tem uma camera digital se acha fotógrafo. Mas existe uma parcela que continua sabendo o valor de uma fotografia feita por um profissional competente. Veja se o McDonalds mudou e deixou de pagar valores muitas vezes de 5 digitos, por uma foto. Pelo simples fato de saber que uma foto qualquer nao vende, precisa ser produzida adequadamente (ou alguem ja viu algum big mac igual ao da foto?).

    Luiz Gustavo
  90. Olá Ilan!

    Acho que… Não será o fim da era do dj, mas sim o inicio de uma nova era para novos DJS.
    Isto chegou pra somar, mostrou que o mundo dos djs cresceu tanto que ajustar bpm é uma coisa que deve se vim de FABRICA. O resto, ahhh o resto e resto, escutei uma frase tua! “O limite é o limite de sua criatividade´´ Estamos em 2010…Um novo tipo de dj nasceu, com o mercado lotado de ferramentas incriveis, e isto o vai deixar mais profissional,mais criativo, mais moderno. E ira fazer toda a diferença notavel para o público.

  91. esse conceito de so um Dj vai acabar com o tempo clubs tem de ter e ja tem batalhas de Dj's ao vivo sem frescura , o Dj futuramente terar de ter uma contato maior com o publico , efeitos visuais ao seu toque com luzes , lasers strobos etc .,, tudo ao seu comando direto sem passar por acessorios de Mixer , mostrar nos cenarios ao interatividade com o Mixer e Dj e o resto depende do bom gosto e criatividade do Dj que desde dos Principio sempre foi o principal diferencial de mixar

    pq qual seria a graça de um dia DERICK WAY , NAO TER PENSADO EM DAR UM LADO INTELECTUAL A MUSICA ELETRONICA CRIANDO TECHNO "ou DAG , KLF E OUTROS ao TRANCE e mesmo James Principlo ter criado as musicas que ele gostava de fazer em casa "HOUSE MUSIC" entao é isso ae tudo vai melhorar com o tempo pessoal

    fora isso….

    25 ANOS DE HOUSE MUSIC parabens a todos que participam diretamente e indiretamente a maior estilo E-music do SECULO XX E XXI e espero que para sempre"

  92. amigos nao precisam se assustar muito , se lembram quando decretaram a morte total ao Vinil ,(e realmente em tempos atuais fica dificil pq o TECNICS AGORA SO PARA Colecionadores ne)
    vai chegar um certo momento que vai perder a graça sim , entao os Dj's vao tipo jogar um para o outro um desafio simples e antigo ,quem mixa melhor no Vinil "muitos vao rir no inicio , mais aguardem isso é so um questao de tempo

    Saudaçoes

    Scot Project
  93. Entaum vo da minha humilde opiniaum!…

    Apesar d toda tecnologia os DJ's bons vaum ter sempre seu diferencial.
    (mixando) um bom dj mixando sabe o tempo certo ….sabe os compassos de entrada…pra musik casa perfeita!!!
    (track's) um bom dj sabe a track certa na hora certa oq vai combinar com oq…e sempre inovando ou até msm produzinho que ai sim vai ajuda e muito a diferencia dos fanfarroes…
    (performance) um bom dj sabe agita a galera…mas nem por isso fik la…parece q ta fazendo um show…levanta a maum na hora certa….meche com o publico com a musik e naum com danças!!

    Bom saum coisas simples mas que fazem a maior diferença…esses novatos ai q comprarem esse equipamento até vaum começar a c intitular DJ mas sómente quem ama a musik continua…pq logo enjoaum ou começaum a fazer merda vira techno com house enfim!…
    Aos que realmente taum na cena vai ser o msm d sempre….e quem entra novo e realmente gosta do q faz …fazer por amor msm a musik boa sorte….e aprendaum bem a tocar pq podem pegar uma festa q naum tenha esse cdj e vc naum pod intalar os seus e ai!???? hauahuaha…

    Bom sou dj a 8 anos de Indaiatuba/sp e meu concorrencia sempre existiu mas só os fortes sobrevivem….

    Minha opiniaum cada um tem a sua.!!! abraço a todos…

    Ima.

    Dj Fernando Ima
  94. Não é porque Rubinho anda de ferrari que se tornou campeão de formula 1 assim vejo a questão dos aparelhos,sofisticados feeling é tudo e não se compra,existem djs e djs também rsrs!!!

    dj ney dias
  95. Isto não vai mudar em nada ser dj não é colocar uma música atraz da outra,existe repertório,criatividade jogar uma acapella em cima da outra ,este cdj já existe se chama live basta abrir um computadoro com set mixado no live pronto,este cdj não vai mudar em nada é só mais uma maquina que vem por ai com evolução ….say hello dj,s o dj está na critividade de cada um loops ,acapellas,produção,show man e não uma música atras da outra !!!!!!

    Dj Sonico
  96. olá….vamos fazer um abaixo assinado p/ tirar de linha o cdj 350 antes mesmo dele ser lançado hehauhaheuhahue….cara agora sim….qualquer babaca vai achar q é dj…poxa o cara ce quebra p/ aprender num 100s , pegando batida no ouvido, fazer boas mixagens com talento e criatividade sincronizando as batidas no ouvido e ai aparece um brinquedo destes….eu to fora!!!!!

  97. Mas mesmo assim…não adianta…dj q é dj mixa , e tem ouvidos treinados p/ qualquer aparelho sendo 100 sendo 1000..por isso derrepente conseguimos ter mais valor nas casas quando djs de cdj 350 , virtual , m-audio ou sei á oque tocar junto…e ce apertar quando fugir batida e o bicho pegar!!!!abrxx galera

  98. Preocupante, o mundo caminha a idade da pedra novamente, talento ja não vai existir mais??? cadê a graça em ser dj???
    Precisamos evoluir sim mas aprender e aprende e não facilitar, tem que ser DJ de verdade, fazer historia e tal.
    Vamos aprender a verdadeira cultura e ter vontade do conhecimento…

    Roger Saints
  99. Boto fé irmão (DJ, CRIATIVIDADE< SHOWM MAN… tudo faz parte da cultura club)
    Boa mesmo, dj não tem preguiça, nada de livePA frajuto é na raça é conhecimento+talento+ emoção, vibe…
    Sucesso para os criativos!!!

    Roger Saints
  100. Agora sim…. o mercado de djs vai cair muito.
    Bom para os donos de casa! PESSIMO para os djs.

    Lucca Verissimo
  101. ola galera, eu já vi isso algumas vezes!
    toco desde da decada de 70…
    antes eram o deck de rolo, depois os dats,fitas k7 e etc…
    hj temos o nosso ableton e etc…
    ou seja! ser dj, não se baseia apenas em manipular aparelhos, e muito mais que isso!!!
    ser dj e um estilo de vida, e tem mais, quem quer um cara pra scolher as músicas e o aparelho fazer o resto…, nao quer um dj e sim um dplay!!!
    quem é dj sabe que o seu publico dança com seu repertorio e suas mixagens(montagens e etc… e nao tem medo do que possa vir para facilitar as mixagens…
    bagagem o repertório cada um tem a sua!
    isso faz a diferença de um dj pro outro!
    se vc sabe o que tocar e quando tocar pra sua pista bombar, nao importa se o som sai de um toca disco, notboock ou de iphone!!!
    saiba usar a tecnologia como aliada!
    acho que é isso !
    brigadao!

    dj victtor sanchez
  102. A produção musical é a unica saida… e criatividade.
    São em momentos como esses que somos desafiados a inovar.

  103. É galera só falo o seguinte, esses paioneiro não ta com nada toco a uns 15 anos , e acho que dj que é dj toca até em disc men rsrsrsr.
    Mais eu particularmente gosto de Denon e não troco as 3700 por nada . Cara não quero mais saber de Pioneer ….ainda mais essas 350 que parece gemini antigo rsrsrsr……valeu galera

  104. Olá pessoal,
    sou dj a 21 anos e pode aparecer o aparelho que for, pois nenhum vai jamais conter o "feeling" do dj.
    Feeling e cultura musical não se fabrica. Isso se conquista com o tempo (graças a Deus).
    Eu pelo menos trabalho hoje com eventos sociais e corporativos e posso afirmar que se o dj não conhecer música e não souber levar uma pista com o feeling dele, o cara roda.
    Dj nunca terá seu fim decretado.
    abraços

  105. olá pessoal, sou dj á 20 anos e ser dj ñ é só acertar as bpm ñ se preocupem com esses penetras(actor ,apresentador de tv ,modelos,etc) que entram no djing mundial para nos tirarem trabalho ,já vi grandes djs a meter pregos e por isso ñ deixam de ser grandes djs ,ser dj é saber ler as pistas é perceber o que as pessoas estão a gostar. estas ferramentas só servem para nos facilitar o trabalho e nos dar tempo para interagirmos mais com os nossos fans enquanto nós tocamos."" o pior para eles é quando chegam a um club em que só á 2 tecknics 1200" um abraço cheio de mix's

  106. Qual é a diferença entre combinar BPM's automaticamente na hora do som, ou deixar um set pré-gravado num pen drive ??? ou num CD e colocar pra tocar, fazendo toda a performance.
    Na verdade o público em geral não tem a menor condição de avaliar esse ou aquele DJ e nem está preocupado com isso… Nós que somos Dj's é podemos perceber o falso DJ. É muito fácil
    cominar batidas não cria bons sets, não agita a pista. Há todo um conjunto de técnicas e sentimentos que vão muito além da tecnologia. Portanto não irá acabar com os bons Dj's irá multiplicar os maus DJ's… Inevitável , toda tecnologia faz isso. Todo mundo arrisca um Fruity Loops , mas poucos conseguem fazer algo interessante…

    Dj Marcos
  107. PESSOAL, DEIXEM DE SER BURROS, SE O CARA QUISESSE MIXAR SEM TER TALENTO JÁ ERA POSSÍVEL MUITO ANTES DO CDJ 350. ERA FÁCIL. 1° O CARA COLOCA O PITCH EM + – 6. O PLAYER VAI DAR O BPM DA MUSICA, POR EXEMPLO 128 BPM. DAI O CARA PEGA O SLIDER DO PITCH E VAI AUMENTANDO DEVAGARZINHO O PITCH ATÉ MARCAR NO VISOR O BPM 129 (VAI AVANÇANDO DE 0,02 EM 0,02 %). COM A PRÓXIMA MÚSICA A SER MIXADA, É SÓ FAZER O MESMO, POR O PITCH EM + – 6 E AUMENTAR OU DIMINUIR O PITCH ATÉ CHEGAR EM129 BPM.
    ASSIM O ERRO DE SINCRONIA É DE NO MÁXIMO 0,02% E SE SAIR UM POUCO É SOH DAR UMA EMPURRADINHA NA JOG DE VEZ EM QUANDO PRA FRENTE OU PRA TRÁS (ROUBANDO ASSIM, EMPURRADINHA BEEEM DE VEZ EM QUANDO, POIS AS MUSICAS VÃO DEMORAR BASTANTE PRA SAIR DE SINCRONIA. O QUE FIZERAM FOI SOMENTE UM BOTÃO CHAMADO AUTO-MIX PRA FAZER ISSO TUDO E OS DJ BURROS QUE NÃO SABIAM DISSO VÃO PASSAR A FAZER.
    CURTAM MEU SET, SEM CDJ 350 OU QUALQUER MALANDRAGEM: http://www.soundcloud.com/bruno-siberico

  108. [...] último mês, acredito que eu deixei transparecer um pouco de meu descontentamento com o rumo da cena eletrônica. Esse descontentamento não é nem com as tecnologias (quem lê o [...]

  109. Eu já acho que estamos entrando numa era, aonde o dj e produtor, vão virar um so. Isso vai ser o diferencial. Viramos uma "banda" e não mais uma pessoa que vira musicas.
    Não acho preocupante pois sempre vai ter um jeito de se destacar. Tem pessoas que tem medo de novas tendencias, ou tem medo do "diferencial delas' se tornarem algo "comum". Que nem a velha guerra de carro automatico com carro manual. Q quem dirigi carro automatico não sabe o verdadeiro signifcado da coisa… ai começaram a pipocar super-esportivos automaticos…!

  110. hahahahahahaha

    Que festival de asneiras!!!!!!!!!!!!!!
    O Mais importante nessa historia toda é a música………… e ninguém se preocupa com ela. Como ela é tocada é o de menos….. seja k7, MK2, CDJ, software, radinho de pilha ……. se a música for ruim, FUDEU……….

  111. É Ilan isso é uma realidade mesmo, mas ainda acho que nada substitui o talento…sempre haverá público para aquele profissional que tem carisma, feeling e bom gosto com música…para mim essas serão as características principais do "Deejay" do futuro…mas realmente a técnica é uma característica que vai perder credibilidade…agora é reestruturar o ensino do novo deejay, psicologia, historia da música e comunicação interpessoal poderão ser as novas fontes de técnica para nós……Abs mestre

  112. [...] último mês, acredito que eu deixei transparecer um pouco de meu descontentamento com o rumo da cena eletrônica. Esse descontentamento não é nem com as tecnologias (quem lê o [...]

  113. Ora bem pessoal!

    Vamos esclarecer as coisas de uma vez por todas!

    Na minha primeira residência, tinha 2 cdj 200… Porreiro até para um bar. Na segunda, toco com cdj 1000 mk3. Actualmente, tenho 2 cdj 2000 e um Rellop RMP-2 à minha frente em conjunto com Macbook Pro, Audio 8 DJ e Traktor Scratch Pro.
    Podia fazer sinc automático com o programa. Esta é a verdade. Sabem porque não o faço? Porque todas as semanas aparece um engraçado qualquer com um Macbook, Serato Scratch Live (600 Euros!!! Boa!!!! Bom investimento) e finge fazer um live mas acontece que o som sai do iTunes, num Set previamente feito em casa com o Acid Pro ou coisa que o valha!!!!

    Isto tudo só para dizer que engraçados e imitadores filhos da p*ta vão sempre existir e não vai ser o CDJ 350 que vai arruinar o mundo… Alguém arranja sempre uma maneira de alterar o sistema…

    Simple Plan
  114. Dj e cdj de verdade é o cdj 500 Limited II , pra quem ja usou e lembra do tamanho dele, deve concordar comigo. Cdj simples apenas com regulagem de pitch, sem efeitos e sem mostrador de bpm. Mas o futuro ta ai, vamos seguir em frente. Abraços a todos.

    DJCHRISTIANPOLLI
  115. PARTINDO DO PRINCIPIO QUE NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, POIS BEM, TOCO NUM CDJ 100 E UM MIXER GEMINI MODELO ANTIGO, QUALQUER PERSONALIDADE QUE APARECER NA MIDIA COM AS MAOS EM UM CDJ COM CERTEZA É DJ, ´SÓ QUE HA UMA DIFERENÇA, UMA VEZ ME CHAMARAM PRA TOCAR EM UMA FESTA,SIMPLESMENTE PORQUE O OUTRO DJ COM O EQUIPAMENTO SOFISTICADO NÃO TINHA UMA SELEÇÃO 100 DIGITAL, MALUCO, ISTO É QUE FAZ REALMENTE A DIFERENÇA, O POVO, AS PESSOAS QUEREM UMA BOA SELEÇÃO MUSICAL, ELAS NÃO ENTENDEM O QUE É CROSSFADER, SAMPLE, VIRTUALDJ, BATIDA ETC..NÃO DESMERECENDO QUEM TEM BONS EQUIPAMEWNTO MAS, CADA UM NO SEU QUADRADO, QUEM SABE FUTURAMENTE O DJ SE TRANSFORME REALMENTE EM UM VIRTUAL DJ 800 OU 1100 RSRSR….

    railandio
  116. bom, sou dj a 16 anos e vejo isso como uma preocupação realmente. Não é só famosos e artistas virando djs, mas muita gente da nossa classe média surgem a cada dia dizendo ser DJ e quando tu ve tocar numa night é um horror…com um aparelho desses vai simplismente acertar o bpm pra ele e dizer que toca pra caralho..hahahahaha…fazer o que né…pelo menos sei que os lançamentos sempre são com preços salgados…esse povinho pelo menos não ter tanto acesso a este aparelho tão facilmente. hahahaha…tocar de graça como vejo muitos aki ou por 50 conto e um lanche dúvido q tenham 2mil no bolso pra comprar ao menos 1 desse novo cdj350…
    e mesmo se eu comprasse um aparelho desse jamais usaria essa opção, curto virar é no manual mesmo e não por recurso do aparelho…gosto de desafios e não de praticidade para virar uma musica com a outra.

  117. Criatividade!!! Quem tem mais ganha….

  118. simples
    produção musical é o que vai diferenciar

  119. Sabia que isso iria acontecer …
    Agora uma coisa que tambem vai sumir é a midia em CD a Galera só tá usando o Notbok mais uma Controladora MIDI e alguns outros recursos extras …
    Acho que DJ mesmo nunca vai acabar, varios tentam mais não sabem de nada…

  120. Bem, inicialmente parece ser um fato para ficar bem preocupado mesmo, mas pensando um pouco eu cheguei ao seguinte questionamento:
    Quantos músicos, por exemplo, nós temos tocando em uma noite em SP?
    A primeira resposta é: IMPOSSÍVEL DE SABER. Há músicos nas noites paulistanas tocando o tempo todo mas não muda o fato das diferenças de valores e reconhecimento.
    Temos músicos que ganham por hora o que eu ganho por ano, e que ganham por ano, como músicos, o que eu ganho no mês.
    De certa forma será o mesmo com os DJ Virtuais, Fakes, Chambinhos ou como quiser chamar.
    Eu não troco a minha performance e treino auditivo pelo visual, fazia muito visual quando dava os primeiros passos com o Virtual DJ, coisa que abandonei a tempos.
    Eu creio que os verdadeiros DJs, o que tem o feeling da pista, o que sabe levantar a galera, o que faz um live com competência, o que gasta horas estudando e se dedicando, este sempre terá muito mais valor do que o DJ que automatiza demais.
    Abraço!

  121. Denovo nenhuma novidade revolucionária. Mais um equipamento feito para Ex-BBB's. Ainda confio no feeling, esse não mente.

  122. Pare e pense parafaseando meu querido amigo Dj Grego – SP

    Se vc conprar uma Ferrari, vc vira um Schumacher ?

    PROFISSIONAL NAO VENDE NA LOJA !

  123. Vai ser complicado, chato tudo mais pode ateh facilitar a vida dos paraquedistas, mais euquero ver as casas noturnas comprarem um equipo desses. vai demorar bem eu acho……

  124. Olha pessoal, não creio que a evolução tecnologica venha atrapalhar tanto, vendo por outro lado isso pode ajudar bastante sou bastante conservador no assunto, pois já toco algum tempo, antigamente você se limitava a um mixer gemini e um par de toca discos SL 1200 e você não conseguia extrair tudo (fazer) o que queria, na boa tem muita gente usando SERATO e tocando com mp3 via notebook, repito na boa ser dj também tem seguimento, se você for tocar Hip-Hop/Funk/Soul/Rap/R´n´B creio que o vinil é bem mais classico e soa com a old school, já na cena de música eletrîonica nós lançamos tendencias é nossa era tecnologica e com bastante criativida que é o que importa, garanto que iremos conseguir excelentes viradas.

    Minha Opnião
    DJ Alexx A.

    DJ Alexx A
  125. Concordo irmão

    Abraço

    Dj Alexx A.

    DJ Alexx A.
  126. Desculpa pionner e djs play/stop….estou envolvido na sena eletronica underground de "londres" por mais de 10 anos e la ,na verdade nao so la mais europa , usa, jampao.fazemos questao de tocar com vinyl "technics"e ca entre nos real dj play on vinyl……isso so serve para um publico despreparado e que nao tem opiniao formanda pela musica ….. entao continuem tocando com "jesus luz da vida" e e o maior favor que nos fazem ….pois ser dj…seguinifica muito mais doque essas pessoas de baixa formacao culturao pode imaginar …… existe o terceiro elemento…que so quem é sabe oque é…..lembre-se para ser um dj de nivel profissional vc precisa no minimo de 4 anos tocando 6hs por dia ….. entende..??? ai e sem KO

  127. caros amigos fico triste com este cdj 350, pois nao é uma questao de avançar ou voltar atraz e sim de mostrar trabalho ou deixar um aparelho trabalhar pra vc e vc criar fama com isto, uma coisa foi o serato trazer o prazer das musicas atuais toadas em um mk2 e outra é trazer pessoas que nunca se esforçaram para conseguir chegar onde estamos e um aparelho deixalo tao perto de nois. abraço a todos e nao vamos comprar este lixo de cdj ok

    djandrade
  128. Sinceramente, lamento! Muito mesmo. O brilho da discotecagem está sendo manchado com esse vazamento descontrolado do óleo chamado técnologia. Até as próprias músicas, já não criam identidade. Um single quando é lançado, já traz consigo trocentas versões. E isso com certeza, deixa não só a música eletrônica, mas toda uma gama de gêneros num esquema volátil.
    Também sou guitarrista, e como a maioria dos dj`s, vejo o apocalípse desta, assim como qualquer outra arte, em que se exige dedicação e investimento. E confesso, não é nada agradável assistir no monitor de um PC, todas essas serem roubadas por aventureiros, ou melhor dizendo, Piratas da Cultura.

    alex miranda
  129. kkkkkkk boa m eu veio….Realmente os q se fizeram na tecnica e raça se doem…principalmente os que tem preguiça de estudar.Sou produtor Dj e musico….o live jaera uma agressão ao musico que gosta de competir um com o outro ao vivo q nao e meu caso.(na musica sempre hav era um melhor).Alem de sincar tempo o live apos programar a escala a ser tocada se vc errar ele corrige para a nota mais proxima correta…kkkk porem como estudei muito na vida e vou morrer estudando também sei de atalhos e efeitos q so se alcançam com ele como o simpler.

    Sérgio Sarxbien
  130. olha
    existem 2 publicos de musica eletronica, um que vai onde tem BBBs, celebridades e afins e os que gostam da coisa, sao 2 publicos diferntes e esses lançamentos sao direcionados ao publico que nao liga para o que o DJ faz, o cara nao precisa saber virar, nao precisa conhecer musica , nada!
    agora para o publico mais exigente esse tipo de coisa nao vai caber.
    aqui no Japao onde existe uma cultura musical forte eu tenho ganho muitos pontos por nao usar cd/mp3/wav…. muita gente gosta de ver o DJ trampando, os discos girando e isso chama a atençao.
    Ainda no Brasil me perguntavam muito como eu fazia para juntar 2 musicas e diziam como era legal ver 2 discos rodando com as bases casadas….
    mas como eu falei, aqui existem Discotecarios que tocam de tudo e misturado sem se preucupar com BPM e nem nada e quando aparece um DJ a moda antiga eles simplesmente amam!
    pra mim isso so eh mais um brinquedo igual o mixer (??) de Ipod da Numark.

  131. nem me preocupo com VDJ deixo eles se lascar pra la to cheio de serviço,ja to ficando surdo de tanto mixar musicas.,.,vi um dj das antigas tocando com virtual dj ele nem se quer sabe sincronizar .,.,.é brincadeira.,.,

    DJ Otavio
  132. LAMENTAVEL… O DJ é o dono da noite, ele comanda com seu feeling e sua técnica, o bom DJ é um conjunto da obra com seus scratches, backspin, efeitos e principalmente a MIXAGEM… Não existe nada mais desanimador do que esperar para ver a virada e ter que escutar um grande SAMBA nos ouvidos.
    Por isso esse ultimo recurso do CDJ 350 é uma falta de CONSIDERAÇÃO para os DJ's que realmente treinam e se DEDICAM para que seus set's sejam o mais envolvente possivel para pista principalmente e por que nao com sua TECNICA.
    A Mixagem era o que separava o JOIO do TRIGO, mas agora?

    Junior Nunes
  133. Q pena q estão acabando com o q mais gosto de fazer e aprendi sozinho assim os babaquinhas q fazem media e não entendem nada de musica não vão ter q aprender nada é só olhar para o cdj 350 ai quando forem convidados para uma batalha de djs e colocarem um cdj 100 s ai eu quero vê se ele é bom mesmo kkkkkkkkkkkkkk

  134. Salve Salve Djs virtuais Djs nescau Djs de saquinho de bolacha Dj q é Dj pega tudo na hora mano improvisa sem essa de marcação 100% não gostei nada desse cdjzinho tomara que todos esses modelos se rachem no meio de uma festa respeito Djs de verdade e profissionais mais não da nada o importante é levanta a galera.

  135. Muito foi escrito…mas quem são os Dj's de verdade? Muitos Dj's de nome na cena eletronica perguntam sobre os equipamentos que eles irão tocar…isso qdo vc vai fechar um set com eles…. se nao for um djm 800 e cdj 1000…eles nem fecham com vc…então quer dizer que eles só sobrevivem pq. trabalham em radio ou tem um programa e podem divulgar o proprio nome?

  136. Ola

    Amigos

    Vendo esta tecnologia entrando no mercado, sera muito bom para os novatos q nem conhece o pitch ou ate mesmo um toca disco, e ainda mais não sabe definir um disco importador por versões. Mais ja q é para estragar o brilho do dj, a pionner fica lançando estas coisas.

    Pois de uma certa forma e bom para alguns q tem condições de adquirir e ruim para outros q não tem esta oportunidade, mais como disse o amigo ai no topico, vai aparecer muitos dj jesus luz agora para dizer q é dj e os bons dj de verdade q apreendeu na raça a mixar, estara com os dias mais afastado dos equipamentos, tais como o toca disco e vinyl.

    Pena q isto acontece, pois só sei de uma coisa, todos os dj´s q gostam de mexer com a antiga bolacha, vai ter q se dedicar 100% para area de produção e esquecer um pouca da mixagem em aparelhos, apesar de ter muitas casas noturnas hoje q só tem cdj.

    Aqui fica as minhas palavras

  137. ki palhaçadaaa… a pionner so quer dinheiro no bolso… Agora isso aew vc escolhe um BPM i o cdj altera o picht sozinhuu… POXA ki ki o dj faz em tudo isso ? pega um par di mk2 antigamente i tenta fazer isso…

    Djbrunof
  138. Concordo com vc , tenho o par das cdj 350 , são muito boas e o bom dj tem que ter visão de pista, repertório e saber interagir com o público , os aparelhos vieram para somar, e pode ter certeza que o bom dj, vai sempre se destacar independente do aparelho que esteja tocando.

    robson geronymo
  139. Penso que o facto de sincronizar batidas não e necessariamente um mal. Eu por exemplo sou DJ de Drum n Bass e sempre misturei em vinil. De qualquer forma sei perfeitamente que com os CDJ e demais se podem abrir novas barreiras e criar novas tecnicas de mistura, muito mais rapidas, ou fazer com que muitos produtores sem acesso ao mercado possam mostrar as suas musicas. A verdade e que o vinil é muito caro. No fundo todos nós saberemos quem serão os bons djs. Eu sempre preferi a musica do que a tecnica ate porque muitas vezes nem conseguimos ver o DJ para saber se ele esta a tocar Vinil ou CDj. O CDJ vem acompanhar a nova era e como tal as pistas de dança irao igualmente adaptar-se.

  140. o negocio é mixar na raça,isso que é ser dj de verdade esse negocie de ficar olhando bpm é pra amador

  141. parte 1:
    O assunto aqui é o excelente, excepcional e inovador cdj 350. Com o título fim da era Dj.(kkkkkkk) desculpem a risada não em contive. A maioria das criticas vem dos DJ que estão vendo sua “carreira” ameaçada, por uma frota de novos talentos ou Djs, que poderão vir e não pelo fato de Pioneer inovar. Ninguém em nenhum post falou ou citou que o sincronizador de Bpms é algo opcional no cdj, sendo usado apenas se necessário ou quando lhe convir; o fato de um DJ estar o utilizando o cdj 350 não significa ou define em absolutamente nada se é um bom ou ruim ou verdadeiro ou “falso DJ”(se existe isso). Na minha opinião um Dj que critica esse excelente aparelho cdj 350 é a maior prova de sua falta de capacidade. Li comentários do tipo, qualquer um vai ser DJ agora(kkkkkkk) como se tiver um sincronizador de Bpms fizesse que qualquer um seja DJ, sem comentários esse tipo de comentário : )

    Cezar B
  142. parte2:
    As pessoas que estão dançando na pista, tão pouco estão interessadas ou sabendo se o DJ, esta usando equipamento X ou Y. se utiliza vinil ou cd, se utiliza pendrive, micro, etc… apenas querem saber do resultado final(som na pista). O lançamento é ótimo, e ai vender horrores e aos DJ que acham que suas carreiras vão correr risco, só lamento, mas vai mesmo, … eu pelo menos não temo essas inovações, que para mim são sempre bem vindas. Vou refazer a titulo do blogou site que é:
    Pioneer lança CDJ 350 e decreta o início da era dos novos DJs.
    e dizer que DJ de verdade é só o que sabe sincronizar de ouvido, tem que rever seus conceitos. Um Dj vai além disso e não se resume a isso; que DJ de verdade só usa vinil, DJ de verdade faz isso aquilo e blablabla… olha tem cada DJ bom aqui com cada conceito sobre o que é ser um DJ que assusta. Saúde e paz a todos : )

    Cezar B
  143. Eeeeee agora sim vou ser dj !!!

    Geyse Arruda
  144. Será ??? só não se baseie que comprando um cdj 350 vc sera um bom Dj ou até mesmo um DJ.
    forte abraço : )

  145. Concordo com o ponto de vista de que, facilitou sincronizar o BPM. Mas por outro angulo, nos deixa muito mais livres para fazer MASHUPS. Pois para eu, sincronizar bpm é automático, difícil mesmo é manter sincronizado durante a mix, principalmente de a cadencia rítmica por feita por um humano. Pois como sabemos o corpo humano não é tão preciso quanto ao eletrônico! Pois que venha as tecnologias, se for para facilitar na hora do set, tô dentro!!!!

  146. É estamos chegando numa era onde a velha frase DJ SÓ APERTA O PLAY está se tornando veridica, como Gummy disse ser dj não é só mixar, tem que ter o feeling conseguir manter um shake na pista ser diferenciado nisso, dj é músico e como todas as bandas cada um tem seu diferencial.

    Acredito que essa moda de APERTAR O PLAY será para os famosos dj miojo que só tocam as musicas "famosinhas comerciais".

    O que pode acontecer é a cena acabar sendo cada fez mais filtrada entre publico modinha e publico com conceito de música eletronica e NÓS djs / produtores teremos nosso espaço garantido enquanto mantivermos o conceito vivo,

    Abraço!

    Att Rafael – 360Graus

  147. Acho que a ultima opção é a que separa mais o artista dos sonhadores!
    Diferencial Hoje ao meu ver é ser produtor musical! Para sim conseguir competir no mercado com esses famosos e pessoas que levam a profissão Disc Jockey como brincadeira!

  148. é asiim temos que nos se concientizar commm isso tudo eu mesmo sou da epoca dos toca doscos mas as coisas vão mudando né o mundo esta evoluindo tipo assimm djs velho no ramo gosta de vinil outros de cdj e tambemm os pcdjs kkkrsrss mas temos k andar conforme o progreço e a atualidade {piada ] SE VCS NÃO ACEITA ESSA EPOCA E SIMM DA EPODA MODA ANTIGA INTÃO VAI ANDAR DE FUSCA ,BRASILIA, PASSAT,KKKKKKKK INTÃO TA VENDO É A NOVA GERAÇÃO QUANDO TINHAMOS 14,15 ANOS NOS NÃO ACEITAVA-MOS AS OPINIOES DOS PAIS E HOJE NOS SOMOS IGUAL A ELES ENTENDE??? VAMOS VIVER ESSA NOVA ERA E SEJA QUI DEUS QUISER ESSE É MINHA OPINIÃO DVJ JAPA http://WWW.APAMPAEVENTOS.TK OBRIGADO

    MARCOS DVJ JAPA
  149. e osso mesmo com esse tipo de cdj qualquer um vai querer ser dj ja n basta as controladoras agora os cdjs vem com essa palhaçada dj q e dj se vira nos 30 kkk e nao fica na moleza assim ate minha irma de 10 anos q ja esta aprendendo a tocar mas com cdj e claro ! pra esses djszinho q falam q tocam por ai quero ver ficar das 11 da noite ate o outro dia as 9 da manha como eu fico na boat q sou contratado e sozinho sem ninguem !! um abraço pros djs de verdade ai vlw esses sim

    DJ David Martins
  150. Olha eu acredito que o fato do CDJ-2000 da pioneer ter aessa sincronização automatica, não influencia negativamente na profissão de DJ. Tanto que os fones não são utilizados exclusivamente para sincronização de musicas e sim para outras funções, como ouvir as mixagem, efeitos, e passagens.
    Eu acredito que esse recurso deve melhorar na mixagem, porque o tempo que o dj gasta sincronizando munsicas ele poderia estar mixando, ''criando''e não apenas passando musicas.

    JEFERSON
  151. A tecnologia esta presente em nossas vidas para facilitar o nosso trabalho. quem acha que novos recursos presentes em CD-PLAYER PROFISSIONAL veio com o objetivo de prejudicar então. compram 2 VITROLAS DOA ANOS 20 e um MIXER e tentam remixar.

    talvez vcs gostem…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    JEFERSON
  152. esse sabe tudo , aqui na minha city tbm acontece isso .

  153. fiquei mt triste ao ler isso, agr vai aparecer mais 10048578274737844848387 de jesus luz e otros

    eu tenho 16 anos, tenho dificuldades em sincar, mas ñ saio pagano de dj, qnd me pergntam se sou dj respondo um projeto de dj, qm sabe um dia dj

  154. Em minha opinião os djs "da moda antiga" vão perder credibilidade. Pelo jeito a saída será a produção. Mas terá que ter muita dedicação, estudo e criatividade. É complicado =/

  155. Olá , a todos amigos dj´s e aqueles que apreciam essa maravilhosa arte, eu acredito que todos que aqui falaram disseram coisas interessantes, mais toco à mais de 15 anos e comecei com toca discos que nem pitch tinha, e acompanhei companheiros que ainda eram da epoca da fita de rolo, mais sempre tentei acompanhar a tecnologia, apesar de sempre ver varios e varios tocadores saindo, acho que cada um sempre tera o seu predileto, ou que ira te ajudar na performance que cada um busca para manter uma pista, acho que jamais qualquer aparelho ira acabar com qualquer Dj da antiga, ou alguém que ja toca a um certo tempo, mesmo porque os caras que eu admiro, são Dj´s que sempre vejo nos campeonatos mundiais da DMC, quem nunca teve a oportunidade de apreciar esta arte de uma olhada no youtube tem varios videos legais de campeonatos marcantes de varios anos, mais como o assunto aqui é outro, eu acho que a opção é de cada um, mesmo porque são raras as pessoas que na hora que estão sacudindo o esqueleto na pista, fica atento ao dj pra ver se ele não vai fazer cagada na hora da mix, se a musica for boa e a mix sair perfeita, ninguém vai falar que foi por causa do aparelho x ou y, acho que se vc é um bom dj, vai ter seu espaço sempre, não tenha medo de ser passado pra traz por um filhinho de papai que ganho um par de cdj 350, ou 400 ou 1000, e ja acha que sabe tudo, vc tem um conhecimento que ele não tem, e quando ele chegar onde vc esta, vc com certeza vai ter o dobro de esperiencia que ele tem!!!
    Amigos podem existir 1000 aparelhos e 1000 DJ´s, mais é nessa hora que a experiencia fala mais alto, e não é só uma contagem correta de bpm, que ira colocar alguém no seu lugar!!! tenho certeza que aqui cada um batalha pelo seu espaço, e se vc acredita e é isso que vc quer vai alcançar cedo ou tarde!!!Uma abraço a todos!!!

    DJ Rodrigo Habbit

    DJ Rodrigo Habbit
  156. sou “aposentado”, da época das MK2 e em que ficávamos uma tarde inteira marcandoos “singles”com marca-texto para fazer um set. hoje o cara programa e fica tomando cerva… mas ,na boa, é a evolução. Pode, realmente, prejudicar o mercado de trabalho. Eu,que que sou jurássico, prefiro o jeito antgo,masminha filha , de dez anos,pediu um equipamento p/aprender. Aí,curvo-me à evolução. abs, Aluísio.

    Aluísio
  157. só é dj quem toca com vinyl?pelo amor de deus né…ja vi até discussoes falando q quem toca com vynil ligado ao traktor não é dj, por mais impressionante q sejam sua habilidade de mixagem e scratch

  158. Respostas Complexas de Todos!

    Concordo com tudo, mas uma coisa é FATO!
    o DJ tem q tocar a musica q agita a pista, e não apenas sincronizar musicas com musikas que ñ agitariam'
    Apenas um dos termos q se encaixa nessa discusão!
    O dj ele é valorizado e diferenciado pelo tipo de musica, e não pela virada perfeita!
    DJ q fazem viradas perfeitas tem muuuiiitos e programas tbm .. mas uma boa musica, issso sim é o segredo de TUDO

    Somos dj's jamais vamos desvalorizar nosssos trabalhos

    Abraçoss

    Dj Tonéra
  159. hahahaha
    Quero só ver se esse aparelho será introduzido em todos os lugares.
    Joga um CDJ 100 para saber quem é quem!!!
    Será que sabem o que é pedal? Muitos acharão que é o da bicicleta ou do seu carro!
    Talvez se perguntarmos a tabuada do 8, muitos nem sabem!
    Quem têm conhecimento, entende o que estou dizendo, não entende?
    É isso!!
    *****

  160. A TECNOLOGIA NÃO PODE VENCER O CARISMA,A CAPACIDADE DE INOVAR E DE CRIAR DE CADA DJ. UM BOM LUGAR PRA SE IR,REVER E BATER UM PAPO COM OS AMIGOS NA BALADA E TAMBEM VER O SEU DJ FAVORITO ISSO AI A TECNOLOGIA NÃO VAI PODER FAZER NUNCA. ACHO TAMBEM QUE OS DJS E OS DONOS DOS AMBIENTES AONDE ROLAM AS BALADAS E SUAS VARIADAS MUSICAS IRAM RAPIDAMENTES INOVAR ,ACRESCENTAR ALGO DIFERENTE E NÓS OS BALADEIROS DE PLANTÃO NÃO DEIXAREMOS QUE FAÇAM COM QUE OS NOSSOS DJS FIQUEM PARA TRÁS E OBSOLETOS.

  161. DJ de verdade toca no vinil, mixa no vinil e faz até efeito flange no vinil e pronto, sabem como? Acho que não. O resto é fraude.

    DJ Batata
  162. Axo lamentavel essa época de djs virtuais,
    bom mesmo era o tempo do vinil,
    sentir a musica no toque da maõs,
    quero ver jesus luz e tantos outros artistas q se intitulam djs
    fazer um set nas famosas mk2,
    aí sim o cara é dj,
    o tempinho bom.

  163. concerteza concordo com você rodrigo a inovação sera o vinil´s porque estou te respondendo isso. Pode ter o softwares q for, mas o vinil`s sempre sera coisa nova, muitos que tem sua idade por exemplo curtiram muito vinil`s temos que pensar uma coisa a tecnologia vai aumentando mas as gerações também vão crescendo pra um garoto q tem hoje 10 anos de idade numca viu um dj remixar com um vinil`s na vida dele isso é novo para finalizar quem faz a inovação somos nós, basta nós acreditarmos

    josé alberto
  164. Denilson:

    12 de março 2011

    Acorda rapaziada, estamos no século XXI,Dj que é Dj sempre será,você não fabrica já está no sangue, tem que ter cultura musical,pode lançar o que quiser,porque o profissional de verdade sempre será, ou melhor dizendo: “Quem é rei nunca perde a majestade”.Acordaaaaa!!!

    denilson dj
  165. Denilson dj

    Rapaziada acorda estamos no século XXI, não é o aparelho que vai fazer a diferença, e sim o seu bom gostou musical, tem cultura musical e isto não tem como fabricar, dj já nasce não fabrica. Tem muitas pessoas que se intitulão djs , mas na realidade não sabem nada de música. Acordaaaa!!!!!!

    Denilson
  166. Creio que isso não ira influenciar, comprar um kit pioneer não é para qualquer um, e existem dj e tocadores, é mais facil essas pessoas metidas a dj comprar o BCD3000, do que um kit pioneer, como diz o Gummy Juicerman os verdadeiros djs tem o feeling, e isso não se aprende assim da noite pro dia.

    DJ Francis
  167. SENHORES
    A GRANDE VERDADE É QUE A TECNOLOGIA ESTA AI E NAO ADIANTA CHORAR MAS DE CERTE FORMA ISSO É BOM PARA O CRESCIMENTO DA MUSICA ELETRONICA, SE O CARA ESTA MIXANDO OU NAO O PUBLICO Q ESTA DANÇANDO NAO LIGA PRA ISSO O Q IMPORTA REALMENTE E SE O DJ TEM UMA SENSIBILIDADE PRA PERCEBER A PISTA. A CAPACIDADE DE ANIMAR TDA Q ESTAO NO AMBIENTE

    CASSINHO DJ
  168. E MUITO PREOCUPANTE MESMO ,PORQUE TEM MUITOS DJS QUE TOCAM COM LEP TOP ,IMAGINA AGORA !!!

  169. Isso não vai tirar o pouco do prestígio que eu tenho! Conquisto o público pelo a interação que faço com eles e pelas músicas que toco, ou seja, eu conheço a cena e sei o que eu to tocando. O legal que esse brinquedo não vai custar barato, muito DJEEY vai ficar no pc mesmo kkkkkk. Pensa só: Como que o cidadão josé que me cobra 50 conto pra tocar numa balada vai ter condições de comprar um brinquedo desses?? NUnCA NÉ !!! A não ser que o cara ganha bem trabalhando fichado ou fazendo bicos. Quem é da cena sabe quem é da cena mano, esses merdas tem o respeito que eu tenho da cena???NÂOOOO !!!! AMO música eletrônica, pesquiso muito pra tentar proder produzir algo decente. E esses caras?? Vc fala em produzir os caras já te falam em Fruity Loops?! Valeu Ilan por comparilhar sempre seu conhecimento.

  170. Completando !! Sem desmerecer o fruity loops viu galera, masssss……

  171. Mano quero abandonar os cds, esse 350 pioneer da pra usar direto com o not book, ou precisa de alguma placa? e quais os efeitos? Ass: dj Ramon do amazonas.

  172. EDSON FREITAS DJ. A Milhares de anos,várias foram as fomas e instrumentos criados pelo homem p/ tocar musica e todas foram e ainda são melhoradas graças a Deus.Todos nós recebemos um "Dom Divino" e muito apreciado,cada um na sua,e normalmente com algo em comum.Não devemos temer a tecnologia,mas sim,usá-la a nosso favor e a de quem tanto aprecia nosso trabalho e a de todos os profissionais que nos cercam(Musicos,Técnicos,Engenheiros,Compositores,Artistas,Produtores e similares).Nossa classe não é das mais unidas mas quando tenho a oportunidade de me reunir com alguns,aqui ou ali,percebo que há uma conciência comum pelo bem geral.Dignidade,Cabeça Erguida,Fé e Confiança.Sigam em frente com seus maravilhosos trabalhos meus amigos e não se preocupem,pois nada de mal irá nos abalar. Abrços à vc Ilan e todos que lerem aqui.(22/04/2011-Rio de Janeiro)

    Edson Freitas
  173. eu quero saber sobre tudo isso onde vamos ver os djs a moda antiga dos campeontos dmc bom como eu ainda sou usuario ativo do vinil é bom novas tecnologias mas eo trabalho todo desse cora que fica afrente dessa legião que o segue como um pastor.

    dj derson
  174. Querendo ou não, present day já é a época da salvação, para ser reconhecido pelo seu trabalho, só produzindo ou fazendo remixes ótimos, eu que o diga, sou um dos poucos que se formaram aqui na minha cidade de mais de 200 mil habitantes em SC que aprendeu com cdj 100s, nada contra os novos modelos, sim contra os ''djs de mintira''.

  175. Haha!!! Quem devem estar preocupados com esses avanços sao as escolinhas de djs! DjBan, Lems, Aimec, E-Djs etc..Como o autor discriminou bem sobre “Barreiras” que eles mesmos criaram para assim estender os cursos e modulos tem tantos modulos 1,2,3,4,5,6 e o retorno de tudo de novo kkk O verdadeiro Dj na minha opinião, tem outras prioridades como objetivo de fazer a mixagem perfeita, independente do equipamento. Quem ama oque faz..faz! e faz muito bem feito! Sempre existirão os inconformados, tipo: O dj mixou no “AutoSinc” e dai? a mixagem ficoou boaa!!?então! Em uma escola dessas que citei, um amigo meu disse que o Prof..afirmou!-As mixagens tem de ser feitas na hora, não pode criar um set. como assim, na hora? quem vive de improviso é repentista! O dj tem sim! que criar um repertorio ensaiar mixagens ver quais ficaram mais bacana..chega de Dj que vive de nome e que não faz uma mixagem de arrepiar os pelinhos.

    Carolina lima
  176. Alô rapaziada, toda mudança gera desconfiança, e toda desconfiança gera incertezas. No entanto, o conhecimento você adquire com o tempo e qualidade musical ídem. Então, não se espantem pois essa molecada, infelizmente, não tiveram e nem terão a oportunidade de curtir o que curtimos, não é um “CDJ”, seja ele bom ou ruim que irá definir o “DJ”, e sim, a bagagem que acumulamos com o tempo, que distingue o bom e o melhor. Não adianta se falar desse ou daquele aparelho sem falarmos de música, e música meu camarada, tá na mente de cada um. Os bons são aqueles que tocam o novo, os melhores, tocam o novo e tocam o velho, empolgando a galera e gravando com a musicalidade, sua performance, na mente de todos. O “DJ” é aquele que quando acaba de tocar todos dizem: Meu “cumpadi”, esse aí é fera! Se você é o cara, o será descalço ou de chuteiras. Pensem nisso! PaulinhoDJ/BLACK MUSIC RJ. Um abraço a todos!!!!

    paulinho DJ
  177. Dj de verdade anima a pista até tocando com um par de dvd ou toca fitas kk ..que não tem pitch nem nada , oque manda na verdade é a escolha do repertório e a criatividade de cada dj para fazer as transições de musicas e estilos musicais. Não adianta nada o cara ser um baita famoso , ter uma puta aparelhagem ou até mesmo usar um virtual dj da vida (que até minha sobrinha conseguiria mixar naquilo), se ele não tiver psicologia de pista e não conseguir entender oque A MAIORIA das pessoas que estão na pista querem ouvir, digo a maioria porque o dj que me falar que agrada 100% da pista digo que ele é o Dj Forest Gump, pq ninguem tem gosto igual até mesmo sendo do mesmo seguimento musical,mas se o cara nao manjar realmente, ele vai ser chamado de Moisés com certeza. Valeu galera… se vc é Dj de verdade fique tranquilo e continue fazendo seu trabalho com qualidade porque os bons sempre se destacarão.

    Andre B. Silva
  178. Bom Com Isso Vai Ser O Fim do Trepa- Trepa e do Samba Vc's Sabem Do Que Estou Falando Aquelas Pessoas Que Se Dizem DJ's Mas Que Até Hoje Não Conseguem Mixar Com Isso Provocam Ritimos Diferentes Na Hora da Mixagem.
    '
    Mas Todo DJ Que Se Presa Sabe Que Para Uma Boa Mixagem Tem Seu Momento Certo Forte Abraço do / CESAR DJ IN BLACK !!!

    CESAR DJ IN BLCK
  179. quanto custa o novo cdj 350

  180. Eu toco psy.trance,em varios cdjs,e tenho a seguinte opiniaum,dj toca musica dos outros,naum importa se toca em uma technics ou em uma 100s,oque um dj faz e manipular os cds,quanto mais funçoes um toca disco dem maior e a facilidade do negocio,isso na era digital!!!!DJ consagrado mesmo,a maioria toca no vinyl,galera do house,drum basss,esses sim merecem respeito!!!!
    Hoje em dia o caminho para o sucesso sem duvida e a produção musical,porque ali vc ve quem tem talento para musica ou naum!!!!!Trocar musica em baladinha ate meu subrinhu faz

    dj psy.trance
  181. Acho que esses aparelhos digitais tiram um pouco da magia de ser dj…aquele que aprendeu a mixar c/ vinil e controlando o pitch no ouvido…Mas essa tecnologia era inevitável uma hora ia chegar..e quem sabe mixar não precisa e jamais precisará de um controlador de Bpm…abraçoooo.

    Dj Jotab
  182. Concordo plenamente!!!

  183. Kara…tenho 41 anos e sou dj desde os 14, são mais de 25 anos de pratica,ai chega uma senhora de 60 anos que resolveu ser dj,uma menina de 12 anos que ganha 800,00 reais em 30 minutos de "show"é muito frustrante,eu tenho um par de MK2 em casa,mais infelizmente virou robe,fui obrigado a comprar um par de cdj senão eu ia morrer de fome…hoje em dia não existe dj,existe cdm "colocador de musica"…basta ter um computador

    DJ Cavalo bh
  184. Gavo a cabeça da Pioneer..lança esse lixo de cdj 350….parece um fogareiro de acampamento, e pior ñ tem os recursos q o cdj 400 tem….eu achei esse cdj muito feio….ta loco, jamais vou comprar essa merda.

    Renato Camargo
  185. Na verdade a tecnologia é sempre bem vinda. Não dá pra comparar as possibildades que temos hoje de produzir sets e remixes simplesmente fantásticos. Digo isso porque baixo mais de 70 títulos toda semana e vejo como as produções ficaram cada vez mais sofisticadas. O grande problema é que o público em geral é leigo no assunto e portanto não sabe separar o joio do trigo. A tecnologia ao mesmo tempo em que lança novos Dj's e produtores de alto nível impulsiona toda uma galera oportunista e descomprometida com a qualidade e que facilmente vai colando e montando de qualquer jeito e os softwares vão corrigindo a imbecilidade dos usuários e no final temos uma boa porcaria que para os leigos soa como "bem feita", mas se olharmos os detalhes de um set , de um remix bem produzidos, a máquina não substitui o bom DJ. Digo isso porque sempre procuro as melhores versões e produções e minhas baladas são sempre aplaudidas porque fogem do convencional… Façam a diferença DJ's. Tem espaço pra todo mundo !!!!! Move your body…

  186. These are awsome when used with Traktor scratch, and a set of 1210's.

  187. é claroo que a tecnologia é inevitável, mas a tal da tecnologia esta tirando gente de talento,
    das pikups, e colocando nerds da nova era para mandar o som, e assim qualquer um aprende a tocar em instantes e o valor de aprendizado do dj de verdade vai para o lixo.

    Dj Luiz Acantara
  188. Acho incorreto afirmar o fim dos DJ’s, isto é sem cabimento. Se fosse desta maneira eles já teriam acabado quando os CDJ’s entraram em cena substituindo os Vinys.Com o avanço tecnológico iram surgir novas maneiras de tocar, mas o DJ é aquele que conhece suas musicas, contem músicas boas e faz o público delirar, não será seu instrumento que lhe intitulará DJ, mas sim um conjunto de coisas que fazem a diferença.Não vejo problema em um DJ utilizar um CDJ mais tecnológico ou uma controladora desde que contenha um diferencial e não seja um velho conhecido “Auto Play”.
    Espero que meu comentário tenha encorado aqueles que tem receio de utilizar instrumentos mais tecnológicos com medo de não obterem o mesmo reconhecimento que os demais.
    Abraços!

  189. acho quase impossivel algum softwere dar praticamente td de bandeja pra qualquer um cirar uma musica, assim todas as musicas vao ter o mesmo "padrão" mas concordo com voce, no futuro quem vai comanda não vai ser o DJ que mixa bem na balada, vai ser o produtor fazendo lives

  190. Olá Illan, sou um grande admirador do seu trabalho, inclusive sou formado na AIMEC. Porém esse seu Post esta um tanto equivocado. Tenho um par de CDJs 350 e um DJM 400 e posso garantir: Não é possível sincronizar automaticamente os BPMs dos dois CDJs quando utilizo eles em modo CDJ. Eles não tem comunicação entre si, o único jeito de sincronizar batidas é utilizando ele como controlador midi no traktor ou qualquer outro software de DJing e essa sincronização é feita pelo software e não pelos CDJs. Essa nova função de travamento de BPM funciona bem diferente e na minha opinião não serve pra muita coisa. Essa função funciona da seguinte maneira: Manualmente eu insiro no CDJ o BPM que o outro CDJ esta me dizendo e com o apertar de um botão o pitch pula automaticamente para esse bpm que eu MANUALMENTE inseri, porém ele NÃO sincroniza as batidas, apenas pula rapidamente para o BPM que eu escolher. É essa função não tem muita utilidade! E a propósito: a tecnologia de utilizar CDJs como controlador MIDI foi lançada com o CDJ 400 e depois de melhorada a tecnologia veio presente em toda a nova linha de CDJs Pioneer (CDJs 350, 850, 900, 2000) e essa sim é uma função interessante tendo em vista que o traktor me abre muitas possibilidades. Outra coisa que veio presente na nova linha de CDJs Pioneer foi o mostrador de BPM com uma casa decimal, ou seja se o BPM for 125,5 por exemplo, os CDJs que não fazem parte dessa linha vão mostrar o BPM como se ele fosse 125, já os da nova linha mostram 125,5. Mais essas não são características exclusivas do CDJ 350, todos os CDJs da nova linha Pioneer vêm com essa tecnologia e vai de nós DJs sabermos utilizá-las para melhorar e inovar nosso trabalho e não deixá-lo mais fácil. Se a idéia for facilitar nosso trabalho, vários softwares até mixam automaticamente, bastando criar um playlist. Mais qual seria a graça?

    Obs.: A função de palylist do CDJ 350 serve apenas para organizar sua biblioteca musical, ela não faz uma reprodução mixada desse playlist.

    DJ Kevin Azzi
  191. Passar música de outras pessoas pra lá e pra cá não leva ngm a lugar nenhum….
    Vão se destacar… como sempre foi, pq mixar não é nenhum segredo, os grandes produtores!
    Quem consegue produzir bem vai pra frente

  192. ótimo comentário!! o cdj apesar de não sincronizar sozinho, ajusta a velocidade.. eu ainda não coloquei a mão nele!!

    obrigado pela sua participação

    abs

    ilankriger
  193. CLARO A TECNOLOGIA E MUITO BOA MAS SOU DA EPOCA QUE QUANDO COMPRAVA UM SINGLE IMPORTATO AMERICANO OU EUROPEU ERA DIFERENTE DE TUDO A INTERNET EXISTIA PARA UNS PADRAO DE VIDA MELHOR QUEM TINHA GRANA TINHA INTERNET HJ EXISTE VARIAS FORMAS DE VC SE DAR BEM ENTAO AINDA PENSO MUITO EM QUALIDADE E UM BOM DJ SEMPRE TEM UMA BELA HISTORIA COM CONHECIMENTO

  194. Acho que mesmo com tantas facilidades na technologia de hj, ainda sim vamos ter bons Dj's se destacando profissionalmente, me desculpem e tbm não se preocupem pois os verdadeiros djs ainda vão se destacar diante de toda essa onda de high tech.

    Morcego P. Scratch
  195. mandou bem Hudson…

  196. concordo com vc estamos ai pro qui der ir vier nas novidades da musica eletronica,afinal temos qui sempre inovar eu minha esposa somos Djs e concorda comigo nas inovções.Sou apaixonado por tudo o qui faço em principal mixagens. abraços fiqui todos com Deus ei dj christianpolli,vc e sua sua familia……..

    Dj Carlos silva
  197. Todo mundo pode aprender a tocar violao, nem por isso td mundo "rouba a cena" das bandas. O que vai se exigir é mas profissionalismo dos DJs (o minimo que se espera de quem trabalha pra viver disso na verdade).

    Se todo cara que aprendesse a tocar violao tirasse lugar de artista, as grandes bandas nao existiriam mais.

    Voces estão parecendo o pessoal da velha guarda que tocava violao acustico e achava um absurdo uma guitarra eletrica!

    Um recurso automatico nao substitui, jamais, a criatividade da mente humana. Música não é, nem nunca foi, dependente dos instrumentos, e sim do músico. Tem gente que toca música sem instrumentos normais ou tecnológicos e APAVORA.

    Entao parem de reclamar e vao se especializar, pq agora sim, vamos precisar de pessoas PROFISSIONAIS!

    Marco Simao
  198. Sinceramente…não devemos colocar culpa em tal CDJ axo que por mais que seja arcaico ou pior o equipamento o DJ que tem que ser melhor

    Flávio Silas
  199. Sinceramente…não devemos colocar culpa e nem classificar a tal CDJ axo que por mais que seja arcaico ou pior o equipamento o DJ que tem que ter mhabilidade em todas as questões.Realizar julgamento de marcas e modelos e ate mesmo em software e criar barreira.Eita,grupo que são desunidos e desfazem de Dj X por usar software ou marca de CDJ Y, acho que isso está distante do que está atras dos aparelhos,se vc gastou seus 5 mil em equipo e não entende porra nenhuma de musica e não tem a habilidade se ferrou legau e queimou dinheiro agora vem um com o por exemplo virtual dj que gastou quase nada e toca melhor que o cara que investiu 5 mil e tem habilidade não e motivo pra descriminação.

    Flávio Silas
  200. Concordo totalmente com você,não tenho uma bagagem como a sua, mais eu aprendi tocar com a technics no curso aprendi até desmontar as pick ups, isso foi 1990, agora chega um bando de caras liga uma controladora no pc ,e ja diz (eu sou d.j !) tenha dó!!! esses caras ai não sabem nem quantas batidas tem uma musica. fala pro jesus luz assistir esse video((( http://youtu.be/3JupglGIxl8 )))) abraço

  201. E n sei se todos que postar aqui já tocaram em um Technics mk 2, 3…
    Sei que technologia sempre será bem vinda… mais já n bastava o virtal dj que o caboclo compra apenas um nootboock e intalava o programa e jah era dj… em fim… até meu cachorro vai ser dj agora posso até tá errado mais oq virá pela frente será um pessoas sem tecnicas tocando em baladas enquanto nos djs ” da moda antiga” ficaremos em casa! qt tempo vc levou para dominar somente a technica de sicronizar? fica ae!

  202. Boa Hunter

  203. Meu amigo pra saber se o cara é um DJ profissional de verdade das antigas é colocar na frente dele dois toca discos mk2 1200 e pedir pra fazer uma sequencia ou como era falado uma Montagem ao vivo! se ele um DJ que só sabe trabalhar com cdj's onde vc pode observar os bpm da musicas nos toca discos ele vai ter que mostra talento e que sabe da coisa.Já vi mitido a besta aqui em manaus usando cdj 2000 pioneer mais ele participou de uma festa chamada a noite dos DJ's ele nao consequiu mixar as musicas nos toca discos mk2 1200 technics acabou sendo vaiado. eu uso dois toca discos mk2 sl1200 technics junto com SERATO nada substituir um bom par de toca discos fazendo aquele scrash e viradas no discos.

    julio cesar
  204. Nossaa. Tem gente fazendo tempestade com essa CDJ. Pessoal, eu acho que um DJ não se faz tanto pelo modo com que o SET é tocado. Realmente dizer que a "Pioneer decreta o fim da era dos DJ's", é muito pesado. É apenas uma função a mais. Usa quem quer! _"Ah, mais daí todo mundo agora vai ser DJ"! ERRADO! – — E a criatividade? E a seleção das músicas? A carisma? E o treino! –Se alguém passar a viver agora a partir de BPM Lk é certeza que se esse DJ vai acabar encontrando um club com um par de CDJ 200 quebrar a cara por não saber o que fazer. Voltar em casa e buscar as CDJ's dele para usar na festa, acho que não. Porém eu posso simplesmente mixar muito bem com um par de 100 e decidir comprar um par de 350. Acham que isso iria me prejudicar? Não, ajudaria muito! Também uso se quiser! Cada um usa se quiser.

    Agora ficar reclamando da Pioneer pelo lançamento do BPM Lk é p'h'''oda.
    Cada um tem sua criatividade e demonstra ela do jeito que quiser com a 350 ou não!

  205. Acho que a ficha está caindo agora, a flexibilidade que a pioneer proporciona em um único aparelho, USB, CD, MID, e só plugar com traktor, serato ou afins, com esse sistema HID então, vc nem olha para o laptop fica muita coisa ali mesmo no display da cdj, e so conectar usb e sair tocando, sem inconveniente de muitos cabos, apenas 2 cabos usb, fora a tato que só equipamento da pioneer tem, ponto pra pioneer !

    Altimari
  206. OI GALERA ,SOU DJ TAMBEM E APRENDI A TOCAR COM AS RELIQUIAS TECNICS MK2 . NA MINHA OPINIAO , NAO EXISTE COISA MELHOR QUE UM PAR DE TECNICS MK2 PRA VOCE TOCAR .MAIS OS TEMPOS MUDAM E A TECNOLOGIA AJUDA E TAMBEM ATRAPALHA EM COMPENSAÇAO NAO LEVAMOS MUITOS DISCOS ,EU USO CDJ E CONTROLADORAS E UM NOTBOOK QUANDO VOU PRA MUITO LONGE E O TEMPO É CURTO ISSO AJUDA BASTANTE, MAIS MINHAS TOCA DISCOS FICAM EM CASA QUARDADINHAS PORQUE PRA MIM VALEM MAIS DO QUALQUER CDJ POR AE O PRAZER DE ACERTA O PITCH AJUSTAR AGULHA E FAIXAS DO DISCO NADA SUBSTITUE O VERDADEIRO DJ É AQUELE QUE TEM BOM FEELING AGITA A PISTA E COM CERTEZA DA UM SHOW COM UM PAR DE TOCA DISCOS DE VINIL VLW ABRAÇOS

  207. Isso não causa mais espanto, pois comecei a mixar no início dos anos 80 (1983) com a chegada do cd, passando a somar com o vinil nos anos 90, eu já comentava que um dia todo mundo passaria ser dj, uma vez que a tecnologia se tornava a cada instante mais enovadora, Tudo na vida você tem que ter o dom, a vocação, caso contrário, nada disso adianta. Viva a criatividade musical. Tenho 2 mk2 e tenho um par cdj 350 da pionner que acabei de comprar, Aprática vai depender do DJ como meu convidade em minha casa!

    DJ Sound Box