A tecnologia as vezes parece mágica. Nos últimos meses fiz resenhas de novos softwares e hardwares que facilmente encantam as pessoas mais céticas e puristas, como por exemplo:

A tecnologia demostrada no vídeo acima se encaixa perfeitamente neste grupo, ela foi desenvolvida pela Universidade de Wisconsin-Madison em parceria com a Adobe, a ideia é simples mas com grande possibilidade de revolucionar o cinema, tv e felizmente os vídeos que você produz no seu celular ou câmera de mão.

Ao gravar em movimento é inevitável que a imagem fique tremida, no cinema ou tv é utilizado um equipamento especial que estabiliza a câmera, grua, ou trilhos, para uma produção caseira ou de baixo orçamento o problema é o investimento em um equipamento que é caro ou na dificuldade de montar e desmontar a grua e os trilhos para a próxima cena. Com o software Content-Preserving Warps for 3D Video Stabilization (neste link você tem mais vídeos e todas as especificações técnicas do projeto) é possível transformar o seu vídeo gravado em casa em um ‘take”profissional.