Destaque

Ableton Live em ação

Ableton Live Essentials – Maior guia livre do Live em língua portuguesa

Os cursos da AIMEC estão em constante evolução, turma após turma os professores se reúnem para analisar resultados e propor mudanças, foi em uma das reuniões no começo do ano, que foi decidido criar um guia com técnicas, dicas e particularidades do Ableton Live (o que ele faz para ser diferente do outros sequenciadores). Esse guia foi batizado de Ableton Live Essentials – como eu já tenho quase 300 vídeos no Youtube, resolvi organizar esse material antes de começar publicar novos contéudos.

» Escrito por em 17.01.12.

Os cursos da AIMEC estão em constante evolução, turma após turma os professores se reúnem para analisar resultados e propor mudanças, foi em uma das reuniões no começo do ano, que foi decidido criar um guia com técnicas, dicas e particularidades do Ableton Live (o que ele faz para ser diferente do outros sequenciadores). Esse guia foi batizado de Ableton Live Essentials – como eu já tenho quase 300 vídeos no Youtube, resolvi organizar esse material antes de começar  publicar novos contéudos.

Investi quase 3 horas para organizar todos os vídeos produzidos sobre o assunto – fiquei bem feliz com o resultado, são quase 100 tutoriais sobre: Set-up, fluxo de trabalho, re-edtis e mashs-ups, conceitos do Ableton Live, sound designer, curiosidades, gravação de áudio, samplers, efeitos, controladores MIDI, Live PA e DJ com Ableton, como trabalhar com vídeo, projetos abertos, Max for Live, remix e produção musical.

Próximos passos:

Em um futuro próximo vou organizar os vídeos em um url próprio onde novos tutoriais vão ser postados – a ideia é de transformar essa série em um espécie de guia livre onde qualquer um vai poder aprender com o conteúdo.

Curso de Produção Musical

Esses vídeos não tem por objetivo ser um curso completo de produção musical, principalmente por que aqui não é ensinado a produção musical em si e muito menos música – de qualquer forma essa série de tutoriais serve como um material de apoio para um curso e também para produtores de outros sequenciadores que queiram migrar para o Ableton Live.

Fazer um curso de produção musical continua sendo a forma mais rápida, eficiente e barata de aprender a fazer música.

Set-up:

Fluxo de Trabalho:

Re-edits e Mash-ups:

Conceitos do Ableton Live:

Sound Designer:

Curiosidades:

Gravação de áudio:

Samplers:

Efeitos:

Controladores MIDI, DJ-set e Live PA:

Como trabalhar com vídeo:

Projetos Abertos:

Max for Live:

Remix



Deixe seu comentário

  1. caramba é muita coisa,vlw.

  2. muito bom, Ilan. parabéns!

  3. obrigado!!!! to ate com vontade de chorar de felicidade!!!! obrigado mesmo, o teu trabalho é recompensado (ja deu pra perceber) e assim que juntar pelo menos uns 3000 reais eu vou pra curitiba fazer um curso na aimec

    alejandroaguilera
  4. Demais ilan, Obrigado!

    Hugo malloy
  5. Caraca O_o

    Ton Coelho
  6. Vlw Ilan estava esperando isso a muito tempo….\o/

    Antoniel Silva Dias
  7. Cara parabéns isso e que é dedicação e foco no trabalho
    Grande abraço

  8. geniallllll,hora de relembrar……aprender coisas novas….e agradecer o mestre Ilan

    edilson morais
  9. opa vlw